Alunos do curso técnico em eventos promovem Ciclo de Palestras com JPA Travel Market

Destaque Eventos

Estudantes do 7º período do curso técnico em eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Educação (IFPB), Campus Jaguaribe, promoveram nesta terça-feira (06) o primeiro Ciclo de Palestras em Eventos abordando a temática “Mercado de Eventos na Paraíba”, sob a coordenação das professoras Ana Luiza Tito e Viviane Costa.

De acordo com Ana Luiza, o evento foi planejado, organizado e executado pelos alunos como pré-requisito para a conclusão do curso de eventos. “Os estudantes tinham de realizar um evento prático em sua totalidade. Eles propuseram esta temática com o objetivo de promover o conhecimento sobre o mercado de eventos paraibano entre os discentes dos cursos de Eventos, Turismo e Hotelaria, docentes e profissionais do mercado”, afirmou.

Estiveram presentes como convidados Thayane Belchior (Agência organizadora de eventos), Raquel Santiago (Cerimonial em casamentos), Natália Melo (Cerimonial Público), Professora Wiliane Rolim (Cooperativa solidária: uma forma alternativa de organização), e os empresários Breno Mesquita e Cláudio S. Júnior (JPA Travel Market), todos abordaram o desenvolvimento de suas carreiras profissionais, dificuldades encontradas, e situação do mercado em suas respectivas áreas de atuação.

Os empresários Breno Mesquita e Cláudio S. Júnior fizeram uma explanação sobre o surgimento e evolução do JPA, segundo Ana Luiza, deixando os alunos motivados para obter mais informações. “Os empresários se comprometeram a realizar uma visita técnica dos estudantes no evento, um dia antes da realização”, revelou a coordenadora.

Para Ana Luiza, esta iniciativa é muito importante uma vez que a parceria entre academia e empresários só trazem contribuições para o mercado.

“O curso técnico de Eventos na modalidade EJA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba se diferencia dos demais cursos oferecidos no mercado por proporcionar aos seus discentes durante três anos e meio uma prática constante na realização de eventos. Os alunos realizam em média quatro eventos por semestre dentro e fora da instituição. Já desenvolveram trabalhos em São Paulo e Gramado e já estão sendo convidados pela população local a desenvolverem alguns trabalhos de cerimonial.

As inscrições para a realização do curso estão abertas até esta sexta-feira (09) até às 18h na secretaria da UAG. O edital encontra-se no site do IFPB. São oferecidas duas entradas por ano.

Redação