A era digital transformou radicalmente o cenário do turismo, exigindo constante atualização dos profissionais do setor, com um olhar especial nas novas ferramentas disponíveis para atender ao consumidor final e otimizar processos do dia a dia. De olho nesses desafios, a Arena Digital da Vila do Saber, espaço de capacitação da ABAV Expo 2019, traz um time de especialistas para levantar temas atuais e propor soluções para o mercado de turismo. A Arena tem mentoria de Silvia Fagundes, que é diretora de Projetos Digitais da Tradetech e tem como principais áreas de atuação marketing multicanal, planejamento estratégico e operações em entretenimento, viagens, bem-estar e saúde.
O espaço contará com seis palestras no total. “Storytelling – Como contar boas histórias pode alavancar o turismo”, será ministrada por Bruno Scartozzoni, cofundador da empresa Story Talks. Nela, será possível aprender como técnicas de contação de histórias podem ajudar a capturar a atenção, engajar pessoas e gerar negócios. A diretora geral da Business Factory, Thais Medina, apresentará o tema “30 dicas para sua empresa bombar no Instagram”, rede social mais utilizada por agentes de viagens segundo a pesquisa ‘Quem são os influenciadores digitais do turismo’, fruto de parceria entre o Panrotas e a agência de comunicação B4TComm.
A estrategista da Stratlab Inteligência Digital, Fernanda Nascimento, fará uma apresentação com o tema “Social Selling na jornada do cliente corporativo”, focada em informações sobre os novos comportamentos de marketing e vendas para atender ao consumidor moderno e como agentes podem aumentar a taxa de conversão tendo o apoio da tecnologia. Sandra Turchi, CEO da empresa Digitalents, realizará a palestra “Análise do cenário digital do turismo”, na qual serão abordados panoramas sobre a influência do marketing digital no setor, além da demonstração de tendências nacionais e internacionais sobre a transformação digital da área.
Outro conteúdo que promete chamar a atenção na Arena Digital é “Inteligência Artificial no Turismo – O Futuro ao alcance de todos”, de Fred Perillo, diretor da Agência Nuvem. Nessa apresentação, o empresário vai explicar como a IA está afetando a indústria de turismo, ajudando a personalizar a jornada do cliente por meio de botsem redes sociais e a coletar dados estratégicos. E Rodrigo Chamis, líder de Travel Marketing na América Latina do Facebook, ministrará a palestra “Um Futuro sem Fricção”, na qual será possível aprender como usar o Facebook para otimizar o atendimento ao cliente.
Os lugares são limitados, por isso vale se programar com antecedência para chegar cedo ao local das palestras e garantir seu lugar. Mais informações e atualizações sobre a grade de palestras e novidades sobre a ABAV Expo 2019 estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br.
A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Assessoria de Imprensa Abav – Approach