Festival de Inverno de Campina Grande divulga programação oficial para sua 44ª edição

Eventos Culturais

O Solidarium Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, divulgou a programação oficial para a 44º edição do Festival de Inverno de Campina Grande que será realizado de 15 a 23 de agosto.

Para este ano, a programação contará com grandes representantes da cultura local e nacional. Na Mostra Nacional de Dança, os espetáculos “Imprudências Poéticas” da Cia. dos Pés – SP e “Na Pista” da Cia. Urbana de dança – RJ ganham um destaque especial. Já para a Mostra Nacional de Teatro, “A invenção do Nordeste” do grupo Carmin – RN e “Esqueça” do Coletivo 1/2 Tempo – BA, darão um tom a mais para a edição.

Para a Mostra Nacional de Música, já abrindo a 44ª edição do FICG, Cabruêra e Os Fulanos farão um Tributo a Jackson do Pandeiro, em seu centenário, e que é um homenageados do Festival neste ano.  O cantor Lenine, será o grande nome musical para 2019 e encerrará a festa no dia 23.

O cinema também vai estar presente na programação e a Mostra Nacional trará filmes que são verdadeiras relíquias culturais como o programa “Ensaio” da TV Cultura, e “Jackson na Televisão”.

A 44ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

A programação completa pode ser acompanhada através das redes socais do projeto, no Instagram (@festivalinvernocg), pelo Facebook (facebook.com/ festivalinvernocg) ou pelo twitter (@festivalinvernocg).

Distribuição de ingressos

O 44º Festival de Inverno de Campina Grande, que tem a realização do Solidarium – Instituto de Arte Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, informa que, parte da grade de programação deste ano será realizada no Teatro Municipal Severino Cabral.

Os interessados em prestigiar os espetáculos devem adquirir seus ingressos na bilheteria do Municipal, mediante a troca por 1kg de alimento não perecível. As trocas deverão ser feitas no dia de cada espetáculo, a partir das 15h.

Esses alimentos serão destinados ao projeto socioeducativo “Tamaquinho das Artes”, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade e é desenvolvido na Feira Central de Campina Grande.

Assessoria de Imprensa