Projeto Som nas Pedras será lançado nesta quarta-feira no Espaço Cultural

Destaque Paraíba

A cultura da Paraíba sempre foi um elemento forte, com centenas de talentos do Litoral ao Sertão espalhados pelo Brasil, mas ainda muito pouco apreciado pelos próprios paraibanos. Depois do sucesso dos projetos Caminhos do Frio e a Rota Cultural Raízes do Brejo, dez prefeituras entre as regiões do Cariri e Sertão lançam nesta quarta-feira (14) o projeto Circuito Som nas Pedras, que reúne e valoriza artistas da terra e a cultura popular, em ambientes que tradicionalmente já encantam pela beleza e pelo misticismo. O lançamento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 10h, no auditório 1, na Rampa 3.

O Circuito Som nas Pedras vai percorrer os municípios de Juru, Princesa Isabel, Serra Grande, Monteiro, Matureia, Congo, Queimadas, Cabaceiras, Boqueirão e Teixeira. O que aproxima essas cidades, além da forte influência cultural, são os encantos da paisagem que formam um cenário natural das pedras, com o som acústico em palco aberto em todas as duas regiões.

O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a co-realização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a PBTur, com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada. O Circuito Som nas Pedras, um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza.

Secom Paraíba