Embaixador do Turismo destaca importância de Campina Grande no ecoturismo

Destaque Paraíba

Quem esteve em Campina Grande nesta terça-feira (13) foi o embaixador do Turismo, Richard Rasmussen, e o seu assessor na Embratur, Júnior Dantas. Os dois estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico participando de uma reunião com a secretária Rosália Lucas e sua equipe para tratar de assuntos relacionados a interiorização do turismo no Brasil. Rasmussen está percorrendo o Brasil para fazer um levantamento sobre os equipamentos turísticos do País, com ênfase no ecoturismo.

Na oportunidade, o embaixador ressaltou a importância da Paraíba no cenário nacional para explorar as potencialidades turísticas que o Estado oferece.

Dentro desse contexto, Campina Grande ocupa um espaço estratégico para ajudar a alavancar o fluxo de pessoas que procuram o ecoturismo, com ligações para lugares como Ingá, Cabaceiras, Sousa e tantos outros lugares no Estado.

“O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar para turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil onde existe uma região de beleza inigualável como o Sertão paraibano com riquezas como o sítio paleontológico referencial em pegadas fossilizadas, para pesquisadores, turistas, estudantes, ecologistas do Brasil e de outros países”, afirmou ele.

Ciceroneado pela equipe da SEDE no período da tarde, Richard conheceu alguns equipamentos turísticos da cidade como a Vila do Artesão, a Vila Sítio São João entre outros lugares em Campina Grande, que estão inseridos dentro do plano de expansão o ecoturismo da Embratur.

Impressionado com os equipamentos turísticos de Campina, Rasmussen já havia conversado anteriormente com o prefeito Romero Rodrigues sobre a importância de Campina nesse cenário. É um novo momento para o turismo no Brasil que volta seus olhos para o interior do País valorizando as belezas naturais.

A reunião contou com as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro; do presidente do SindCampina, Divaildo Júnior; da gerente de Turismo do Sebrae, Rosa Maria Cristina, do coordenador de Turismo, Celino Neto; e do coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa.

Codecom Campina Grande