Curitiba, Fortaleza e Recife recebem o Roadshow Peru 2019

Destaque Eventos

Nos próximos dias 19, 21 e 22 de agosto, as cidades de Curitiba, Fortaleza e Recife vão sediar, respectivamente, o Roadshow Peru 2019, que contará com a participação de 12 empresas peruanas (entre operadoras de turismo e produtos como companhias de trem e hotéis), além das companhias aéreas Gol e Latam. Organizado para promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico das três capitais brasileiras, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países, o Roadshow Peru 2019 permitirá aos participantes conhecer as maravilhas da premiada gastronomia peruana, com um almoço especial.

O Roadshow Peru 2019 terá início na cidade de Curitiba (capital do Paraná), na segunda-feira (19 de agosto), das 8h às 14h30; seguirá para a capital do Estado do Ceará, Fortaleza, na quarta-feira (21 de agosto); e encerrará no Recife, capital pernambucana, na quinta-feira (22 de agosto). Nas três cidades, a programação terá início com um café da manhã de boas-vindas, rodada de negócios entre empresários peruanos e brasileiros, seminário temático para profissionais do trade turístico, e almoço peruano supervisionado pelos chefs dos restaurantes QCeviche! Curitiba Batel (Curitiba) e Lima21 (Fortaleza e Recife).

Organizado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), com apoio do Escritório Comercial do Peru em São Paulo, o Roadshow Peru já se consolidou como uma oportunidade para empresários brasileiros conhecerem mais a fundo a verdadeira riqueza do Peru, por meio de um intercâmbio e negócios entre operadoras de turismo, e um seminário destinado aos agentes de viagens das capitais e cidades vizinhas. A grande novidade desta edição é o seminário em formato de debate, sob os temas “Luxo e Experiências Autênticas”, “Natureza e Aventura”, e “Cultura e Gastronomia”. Na ocasião, produtos exclusivos, serviços e pacotes de viagens para os principais destinos peruanos serão apresentados de maneira dinâmica, com mediação da palestrante especializada em turismo Marta Poggi.

Do luxo às experiências exclusivas, os hotéis e operadoras de turismo que oferecem estadias e experiências mais requintadas são: Aranwa Hotels; Fiesta Tours Perú; Hilton Garden Inn Cusco e Sonesta Peru Hoteles.

Para o turista que deseja ter uma experiência no meio da natureza e cheias de aventura, as opções são destacadas pelas seguintes operadoras: Calypso Perú; Explorandes; Lima Tours e Peru Inkasico.

Já os clientes que buscam experiências culturais e gastronômicas, os recomendados são: a empresa de trem Inca Rail; a operadora Tika Tours; e os hotéis Majoro e Sumaq Machu Picchu Hotel.

No encerramento do Roadshow Peru haverá sorteio de brindes durante um autêntico almoço peruano, no qual os participantes poderão saborear e pegar informações e destaques desse que é um dos principais motivadores de viagens ao Peru: sua premiada culinária. Em cada cidade um restaurante peruano será responsável pelo almoço, levando sua cozinha para o local do evento. Em Curitiba, o restaurante QCeviche! Curitiba Batel se transportará para o Grand Hotel Rayon, local do evento; e nas cidades de Fortaleza e Recife, a cozinha do novo restaurante Lima21 se mudará para o Hotel Gran Marquise (Fortaleza) e para o Hotel Atlante Plaza Recife (Recife).

Números do Turismo do Peru

O Roadshow Peru 2018 foi realizado nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e contou com a participação de 10 empresários peruanos, além das companhias aéreas Latam e Avianca. No total, participaram 368 agentes de viagens (das três cidades), que executaram 750 reuniões e contatos comerciais, com um potencial de negócios na faixa de US$ 6,5 milhões.

O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru. Em 2018, 177.711 turistas brasileiros visitaram o Peru, que encerrou o ano com um crescimento acumulado de 19% no período de 2012 a 2018.

Novos voos

Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de quatro cidades: São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas Avianca e Latam.

Já neste ano, novos voos serão incorporados à malha aérea Brasil-Peru. A LATAM voltará a voar de Brasília para a capital peruana, Lima, a partir de 14 de novembro, com três voos semanais (segunda-feira, quinta-feira e sábado). De maneira sazonal, Porto Alegre ganhará um voo da LATAM para a temporada de 15 de dezembro até 1° de março de 2020 (segunda, quinta e sábado). A grande novidade é a entrada da GOL no fluxo Brasil-Peru, com voos diários partindo de São Paulo para Lima, a partir de 12 de dezembro.

Assessoria de Imprensa