Agentes de viagens argentinos conhecem belezas naturais do litoral paraibano

Destaque Paraíba

Um grupo de 12 agentes de viagens que atuam junto às operadoras e turismo Swan e Journeys, da Argentina, está em João Pessoa desde a última segunda-feira (19). O grupo está participando de um famtour que tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e da  Luck João Pessoa.

Os argentinos irão cumprir uma extensa programação até o próximo domingo (25). O grupo vai conhecer os principais roteiros da capital paraibana (Centro Histórico, Estação Cabo Branco e praias urbanas), a Costa do Conde e Cabedelo (tradicional pôr do sol na praia pluvial do Jacaré) e as praias paradisíacas. O grupo também terá a oportunidade de degustar a gastronomia produzida nos principais restaurantes do litoral paraibano, inclusive, dentro de um shopping rural, na Costa do Conde, e ainda conhecer o talento e a criatividade do artesanato paraibano, um dos diferenciais que a Paraíba leva para o mundo.

A nova ação junto aos agentes de viagens da Argentina, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem o objetivo de ampliar a procura pelo o voo direto e semanal entre João Pessoa e Buenos Aires, operado pela Gol desde julho de 2017. O resultado desse voo, afirmou a executiva, tem sido muito além do que a estimativa inicial.

“Temos a intenção de atrair turistas argentinos durante a alta estação, manter o voo viável. Sabemos que temos concorrentes fortes na região Nordeste, mas, com as nossas ações que passaram a ser mais sucessivas e objetivas, atualmente as operadoras e agências de viagens da Argentina já colocaram a Paraíba em suas prateleiras e os turistas começaram a despertar o interesse de conhecer pessoalmente”, apontou Ruth Avelino.

Secom Paraíba