Moradores ‘ilustres’ querem retirada de programa de inclusão da praia e prefeitura garante permanência

Cotidiano Paraíba

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) informou nesta quinta-feira (22) que permanece garantida a execução do programa Acesso Cidadão, realizado em parceria com a organização social Acesso Social, na praia do Cabo Branco em João Pessoa.

“Há seis anos, o projeto proporciona cidadania a aproximadamente 100 pessoas com deficiência e necessidades especiais de nossa Capital, promovendo atividades esportivas e de lazer, aos sábados, na praia de Cabo Branco”.

A resposta da prefeitura ocorre depois de um grupo de senhoras moradoras da praia de Cabo Branco pediu à vereadora Helena Holanda (PP) para que houvesse a mudança de local das atividades do programa.

As moradoras que entraram em contato com a vereadora, segundo ela, teriam dito que a presença dos deficientes tornaria o local “feio” e ainda teriam alegado que a iniciativa não deveria ocorrer em um local com histórico de moradores “ilustres”.

“O Acesso Cidadão promove momentos de inclusão para aquelas pessoas que, por vezes, não podem entrar no mar por conta de uma limitação física, e, aos sábados, elas também entram em contato com outras pessoas que vêm aproveitar a praia e as belezas da nossa cidade. Vamos continuar o trabalho e reforçar ainda mais o acesso a quem mais precisa”, frisou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Portal Correio