AIR Europa consolida Iguazú como porta de entrada do turismo na Argentina

Aviação Cotidiano

A Air Europa reforça Puerto Iguazú como nova porta de entrada do turismo da Argentina com sua nova operação regular, que desde o começo de agosto conecta com as duas frequências semanais da Cidade de Cataratas com a Europa, através do hub da companhia em Madrid. Se converte assim na primeira companhia aérea europeia que opera regularmente e em voo direto a este destino.

O presidente argentino Mauricio Macri, junto ao secretário do Turismo do país, Gustavo Santos, o ministro dos Transportes Guillermo Dietrich, o governador da Província de Misiones Hugo Passalacqua, o CEO de aeroportos Argentina 2000 Matías Patanian e o ministro do Turismo do Brasil Marcelo Álvaro Antônio, receberam no aeroporto internacional de Puerto Iguazú, o voo inaugural operado por um Airbus 330, com capacidade para 299 assentos, dos quais, 24 em Classe Business.

O avião havia sido liberado do aeroporto de Madrid pela ministra interina da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, que enfatizou que o Governo trabalha para seguir promovendo a conectividade o nosso país com todo o mundo. “Esta melhora favorece a diversificação dos mercados e o ajuste sazonal da demanda turística. Dois aspectos essenciais dentro da nossa Estratégia de Turismo sustentável da Espanha para 2030 que estabelecerão as bases para um modelo de crescimento do turismo mais sustentado e sustentável”. Além disso, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, participou da cerimônia de despedida do voo inaugural.

Entre os passageiros estava a secretária de Estado do Turismo da Espanha, Isabel Oliver, o embaixador da Argentina na Espanha, Frederico Ramón Puerta, estreitamente ligado à Província de Misiones; e a Chefe da Missão da Embaixada do Paraguai na Espanha, Liz Haydée Coronel.

A diretora-geral da Air Europa, María José Hidalgo, apresentou ao Presidente Macri e outras autoridades a satisfação da Air Europa por voar a Puerto Iaguzú e “poder oferecer a todos os nossos clientes a possibilidade de desfrutar da magnitude de uma das Sete Maravilhas do Mundo e descobrir a riqueza e diversidade da Província de Misiones, Argentina e região”.

Hidalgo destacou também o firme compromisso que o grupo Globalia mantém com o desenvolvimento turístico e econômico da Argentina, onde a Air Europa já atua em Buenos Aires e Códoba, e onde estuda aumentar sua presença também através de sua divisão hoteleira.

“Em 1985, quase 35 anos atrás, a Argentina e o Brasil colocaram na Declaração de Foz do Iguaçu as chaves para o que, poucos anos depois, seria o Mercosul, e hoje a Air Europa se sente mais próxima do que nunca dessa aliança. Voamos para todos os países membros do Mercosul e queremos ajudar a fortalecer os laços entre eles”, disse Hidalgo, antes de os Ministros do Turismo e as autoridades do Mercosul serem convidados para o evento.

MAPA Comunicação Integrada