Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos estimulará novas economias e networking na Paraíba

Destaque Eventos

Com realização do Sebrae, evento será no Espaço Cultural, de 25 a 28 de setembro, em João Pessoa
Estimular a criatividade e a colaboração dentro dos negócios, como forma de promover uma economia da abundância em oposição à da escassez. Essa é a proposta da economia criativa, que será debatida durante a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc 2019). O evento será realizado de 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e deverá reunir empreendedores, expositores e estudiosos nacionais e internacionais para discutir a temática.

A Fincc 2019 foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (27) durante um café da manhã no Hotel Nord Luxxor Cabo Branco para parceiros e colaboradores. Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, o evento sinaliza o futuro do trabalho e representa uma oportunidade para diversificar a economia. Além disso, ele destacou que o Nordeste tem um enorme potencial no segmento da economia criativa e, com a Feira, os empreendedores criativos locais terão acesso a experiências nacionais e internacionais.

“A história mostra que a região sempre foi um local onde o empreendedorismo, a capacidade de ousar e de abrir novas fronteiras são essenciais, refletindo tanto na arte quanto na cultura, assim como nas novas formas de desenvolver os negócios. Desse modo, o evento vai dialogar com as iniciativas ricas que temos aqui e o Sebrae Paraíba se alia aos empreendedores que querem um mundo diferente e melhor”, destacou.

O superintendente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Wesley Maciel, salientou que a instituição enxerga o potencial dos novos negócios inseridos na economia criativa. “Acredito que a feira vem transformar a realidade da Paraíba e abrirá oportunidades para quem quer atualizar seus valores. Vamos apoiar a iniciativa”, afirmou, acrescentando que o BNB disponibiliza linhas de crédito para quem deseja empreender, a exemplo do Crediamigo.

Evento digital – O que seria de uma feira que estimula a criatividade sem tecnologia? É com essa indagação que a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos terá, além de perfis nas redes sociais e no YouTube, um site com a programação completa e espaço para reserva de estandes (https://fincc.com.br/) e um aplicativo, que deverá ser disponibilizado em dez dias. “O aplicativo está dependendo apenas da aprovação no Google Play e na App Store. Por meio dele, será possível verificar eventuais alterações nos horários de oficinas e palestras, além de agendar uma conversa com expositores na área destinada ao networking”, explicou Bruno Windrop, da ADLabs Digital e que está desenvolvendo o app.

A Feira – A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc 2019) tem o objetivo de promover a comercialização e a abertura de novos mercados, com oportunidade de networking nacional e internacional e estímulo a negócios inseridos nos segmentos da economia criativa. A feira vai contar com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a esses segmentos, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design, música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups.

Além disso, o evento terá a presença de profissionais do Nordeste e de outras regiões do país, como também do exterior, para discutir o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor. O networking, por sua vez, será promovido durante os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, no qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras.

Paralelamente, também serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com escritórios regionais da instituição e do Governo da Paraíba.

Serviço:
Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos
Data: 25 a 28 de setembro de 2019
Horário: das 14h às 21h
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Assessoria de Imprensa