Azul inicia venda de passagens entre João Pessoa e Campinas e anuncia ações na Paraíba

Aviação Destaque

Marcelo Bento, diretor de Planejamento da Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, confirmou nesta terça-feira (27) o início da venda de passagens do voo entre João Pessoa Campinas (SP). O anúncio foi feito durante reunião com as presidentes da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Ruth Avelino e Manuelina Hardman, na sede da empresa, na capital paulista.

O voo entre Campinas e João Pessoa começará a ser operado no dia 20 de dezembro e será diário, com saída da cidade paulista às 21h55, com chegada prevista para 1h15, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O voo retorna para São Paulo às 1h55, com chegada prevista para 5h15.

De acordo com Ruth Avelino, o voo anunciado pela Azul é fruto de uma negociação entre o Governo do Estado e a companhia aérea. O governo reduziu a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o combustível de aviação, de 17% para 12%.

“É um novo voo no período de alta estação e de um mercado que lidera na vinda de turistas para João Pessoa. São Paulo é atualmente o estado com maior incidência de turistas para a Paraíba e, com mais essa opção de voo, certamente irá ampliar esse número”, apontou a presidente da PBTur.

Durante a reunião, Marcelo Bento também sinalizou positivamente para o início de uma série de ações que serão desenvolvidas em parceria com a PBTur e ABIH-PB, entre capacitações de agentes de viagens, promoção de famtours e fampress. “A expectativa com a parceria com a Azul é muito animadora, porque a empresa sempre esteve com as portas abertas para a Paraíba”, pontuou Ruth Avelino.

Além da reunião com a diretoria da Azul, uma comitiva de hoteleiros e a PBTur participa de uma série de ações em São Paulo desde a segunda-feira passada. Em grupos, os hoteleiros estão visitando as principais agências de turismo da CVC, TREND, Visual e Submarino e promovendo capacitações, apresentado roteiros e a infraestrutura da rede hoteleira paraibana.

Também nesta terça-feira à noite, a PBTur e ABIH-PB lançaram uma campanha de marketing com alguns dos principais influenciadores digitais, que passarão a ser verdadeiros garotos propaganda do Destino Paraíba. De setembro a novembro, os influenciadores farão uma série de postagens dos principais roteiros pela Paraíba e os que tiverem maior número de visualizações serão contemplados com um final de semana em João Pessoa.

Redação com Secom Paraíba