Circuito nas Pedras começa neste sábado em Juru

Eventos Culturais

O Lajedo da Laje Grande, no município de Juru, será o palco de abertura do Circuito Som nas Pedras, neste sábado (31), a partir das 16h30, com uma vasta programação que valoriza a cultura da Paraíba e fortalece o turismo regional. A Banda Marcial Capitão Dalmo Teixeira, Orquestra Jovem do Prima – Polo Itaporanga, Grupo de Bacamarteiros Gaviões da Serra, Banda Cabaçal do Mestre Zé Pretinho, Repentistas e Forró pé de serra com Luiz do Acordeom integram a programação de abertura do evento, que até novembro vai percorrer, além de Juru, os municípios de Matureia, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão.

O governador João Azevêdo destacou que o Circuito Som nas Pedras tem marcado uma relação completamente diferente com a cultura. “É uma verdadeira inovação que tem levado para ambientes abertos um festival de música e cultura popular onde o grande palco na verdade é a natureza, que se abre para que a gente possa efetivamente divulgar a nossa cultura”, frisou.

De acordo com o secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, o Circuito Som nas Pedras  “é o resultado de um trabalho de equipe, em parceria com as prefeituras e coletivos locais, e que tem como objetivo impactar a economia da região através da cultura, do lazer e dos potenciais geográficos, com um olhar especial para os lajedos da Paraíba”.

O Som nas Pedras surgiu em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba.

O Circuito conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

Após passar por Juru, o Circuito Som nas Pedras será realizado no dia 7 de setembro em Maturéia (Pedra dos Caboclos); 21 de setembro – Monteiro (Lajedo das Moças); 28 de setembro – Teixeira (Pedra do Tendó); 5 de outubro – Princesa Isabel (Pedra do Guiné); 12 de outubro – Congo (Lajedo da Barriguda); 26 de outubro – Cabaceiras (Lajedo Salambaia); 09 de novembro – Serra Grande (Lajedo da Paixão); 16 de novembro – Queimadas (Caverna da Loca – Pedra do Vento) e 23 de novembro em Boqueirão (Lajedo do Marinho).

Serviço

Circuito Som nas Pedras
Local: Lajedo da Laje Grande, em Juru
Data: 31/08
Hora: a partir das 16h30

Programação:
16h30 – Abertura Oficial com Banda Marcial Capitão Dalmo Teixeira
17h15 – Orquestra Jovem do Prima – Polo Itaporanga
18h15 – Grupo de Bacamarteiros Gaviões da Serra
18h45 – Banda Cabaçal do Mestre Zé Pretinho
19h15 – Repentistas
20h00 – Forró pé de serra com Luiz do Acordeom

Secom Paraíba