Empresários paraibanos se preparam para a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Destaque Paraíba

Soluções criativas, valor artístico agregado, caminhos acessíveis – bem dosados, esses ingredientes podem fazer qualquer negócio crescer e ganhar mercado. Esse é o objetivo da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc), uma promoção do Sebrae-PB, com  apoio do Governo do Estado da Paraíba, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

De olho nas parcerias, no intercâmbio de informações e na possibilidade de fortalecer novos negócios, empresários paraibanos que participarão da feira já preparam suas ferramentas. “Teremos oito empresas conveniadas em nosso stand, preparadas para atender tanto quem já tem um negócio quanto quem está começando”, diz Pablo Monteiro, presidente da Associação Promotora de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa (Aspetec).

No stand da Aspetec, os interessados terão acesso a soluções em gestão empresarial, em contabilidade e no setor jurídio, entre outros – tudo com base tecnológica. Além disso, a Aspetec também buscará novos conveniados. “As primeiras 100 empresas que se associarem terão benefícios especiais”, adianta ele.

Também estará presente a Be.Labs, uma aceleradora que tem como missão diminuir a diferença entre os gêneros, apoiando mulheres no desenvolvimento e aceleração de novas ideias e negócios trazendo impacto positivo para a sociedade. A Be.Labs terá stand e  também fará um workshop voltado para mulheres empreendedoras.

Para os  empresários que quiserem participar da FINCC 2019, o contato é (83) 9975-0866 e 98753-0500. O instagram é @fincc2019 e o site: www.fincc.com.br

Negócios criativos – O objetivo da Fincc é promover a comercialização e a abertura de novos mercados, com oportunidade de networking nacional e internacional e estímulo a negócios inseridos nos segmentos da economia criativa. Para tal, vai contar com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a esses segmentos, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, de moda e de interiores), música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups.

Além disso, o evento promoverá espaços para o networking, palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios, como também a oportunidade de discutir, com profissionais do Brasil e do exterior, o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor. “Os negócios criativos diferem dos convencionais porque unem a cultura, a arte e o conhecimento intelectual do empreendedor em um produto ou serviço. E criatividade não nos falta”, enfatiza Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba.

VivasComunicação