MSC Cruzeiros lança primeira experiência de arte do mundo em alto mar

Cotidiano

O MSC Grandiosa, o mais novo navio na frota da MSC Cruzeiros, que será inaugurado em novembro, sediará a primeira experiência de arte do mundo a bordo de um navio de cruzeiro. A experiência imersiva de arte e gastronomia com o tema “Degas Danse Dessin” tem como objetivo aproximar os hóspedes do mundo das artes com uma fascinante exposição de arte impressionista original.

Localizado em uma instalação especialmente projetada dentro do elegante L’Atelier Bistro, no coração da promenade em estilo mediterrâneo, a exposição de Edgar Degas é a primeira curadoria desta coleção exclusiva a bordo de um navio de cruzeiro. A série Danse Dessin apresenta 26 estudos de movimento e dança e foram exibidos em grandes galerias e museus internacionais. O trabalho de Degas encapsula a alma de uma Paris romântica, que se enquadra perfeitamente no cenário do novo bistrô francês a bordo do MSC Grandiosa. Ela também oferecerá uma experiência imersiva para os hóspedes, com cinco vídeos exibidos ao lado da obra de arte, mostrando detalhes do trabalho e da vida de Degas.

Com cada novo navio que a MSC Cruzeiros inaugura, a empresa tem como objetivo aprimorar a experiência do hóspede com novos e únicos elementos que não podem ser experimentados em nenhum outro lugar no mar. Esta nova oferta reúne o mundo da arte e da tecnologia para criar uma oferta única de entretenimento exclusiva para os hóspedes, aproximando-os do mundo da arte.

A introdução e a apresentação dessas obras renomadas faz parte de uma parceria entre a MSC Cruzeiros e a THE AIMES, especialistas na criação de experiências multissensoriais e interativas, empregando tecnologia inovadora para envolver as pessoas com arte e cultura. A curadoria da exposição foi realizada pelo historiador de arte, crítico e membro dos produtores de exposições THE AIMES, Marcello Smarrelli.

Marcello Smarrelli, curador da exposição, comentou: “Apesar de seus temas aparentemente românticos, Degas foi um grande experimentador, profundamente interessado no uso de novas tecnologias disponíveis naqueles anos de grande renovação científica e industrial. O foco de sua pesquisa artística foi o estudo do movimento do corpo humano e a tentativa de reproduzi-lo em uma obra de arte. Por essa razão, sua prática artística foi fundamental para o nascimento da fotografia e do cinema, em que Degas foi pioneiro. Tenho certeza que ele teria adorado essa interativa exposição de arte, a primeira desse tipo no mar, e é uma excelente oportunidade para conectar as pessoas com o trabalho artístico de Degas de uma maneira nova e trazê-lo à vida através de conteúdo digital para os hóspedes da MSC Cruzeiros”.

O MSC Grandiosa será o novo navio da frota da MSC Cruzeiros quando for inaugurado em novembro, e oferecerá ricas experiências para todos os hóspedes em entretenimento de classe mundial com novíssimos shows do Cirque du Soleil at Sea, uma gama de opções gastronômicas internacionais, novas atividades para as famílias até um aprimorado MSC Yacht Club.

O MSC Grandiosa se tornará o segundo navio da MSC Cruzeiros a ter a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiros do mundo, e uma nova atualização do MSC for Me, programa de inovação digital, ajudando os hóspedes a aproveitarem ao máximo suas férias no cruzeiro.

Para mais informações sobre o MSC Grandiosa, visite www.msccruzeiros.com.br

Agência Ideal HKS