Foi muito intenso e recompensador. Durante uma semana, uma comitiva de hoteleiros de João Pessoa visitou nada mais nada menos do que 112 lojas da CVC, maior operadora de turismo da América do Sul, em São Paulo (capital) e Campinas. Cerca de 300 agentes de viagens participaram de capacitações e treinamentos, oportunidade em que conheceram detalhes dos principais pontos turísticos e a infraestrutura da rede hoteleira da capital paraibana.
Essa ação, promovida pela ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) contou com a parceria da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), foi promovida em um momento crucial para o turismo paraibano, conforme apontou a presidente da entidade, Manuelina Hardman. O foco no estado de São Paulo reforça os números do fluxo de turistas em João Pessoa, que indicam que os paulistas são maioria entre os visitantes.
Manuelina Hardman afirmou que é fundamental, a partir de agora, a promoção de uma campanha de divulgação mais efetiva no interior de São Paulo. Durante a ação realizada em São Paulo, a presidente da ABIH-PB se reuniu com o diretor de Planejamento da Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, que anunciou o início das vendas de passagens do voo direto e diário entre Campinas e João Pessoa a partir do dia 20 de dezembro. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, esteve presente ao encontro na sede da Azul, em São Paulo.
“Precisamos divulgar mais a Paraíba no interior de São Paulo, principalmente agora que conquistamos esse novo voo que virá de Campinas, que é a cidade que concentra o maior número de turistas que saem do estado para o Nordeste”, enfatizou Manuelina Hardman, que conta com apoio de todo o trade. “A parceria com o trade será vital para que essa ação continue sendo efetiva”, apontou.
Manuelina Hardman destacou também a receptividade dos agentes de viagens da CVC. Em todas as ações, a comitiva paraibana foi recebida com muito carinho, com os agentes com bastante vontade de conhecer melhor a Paraíba. Muitos já conheciam, mas ficaram encantados com a melhoria da oferta de hotéis e a infraestrutura da orla marítima. Esses profissionais são o contato direto com o público final e decisivos na hora de fechar um roteiro turístico.
Participaram da ação em São Paulo e Campinas representantes dos hotéis Hardman, Caiçara, Ambassador, Aram Beach, Manaíra, Cabo Branco Atlântico, Tambaú Hotel, Netuanah, Quality Suítes, Atlântico Praia, Nord Luxxor Cabo Branco, Nord Class Tambaú, Nord Luxxor Tambaú, Nord Easy Green e Tambaú Beach, além da Luck Receptivo João Pessoa.
Assessoria de Imprensa