Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, reúne 35 espaços com o melhor da cozinha italiana e internacional

Mundo

O Costa Smeralda, flagship da Costa Cruzeiros que entra em operação no próximo mês de outubro, atuará como um autêntico embaixador da gastronomia italiana no mundo. O novo mega navio reunirá 16 restaurantes e 19 bares que irão proporcionar experiências únicas e, ao mesmo tempo, estimular o consumo consciente dos alimentos.

Os menus dos restaurantes buffet, por exemplo, passam a contar com opções de pratos vegetarianos e compostos por cereais, leguminosas e sementes. Comprometida com a questão da sustentabilidade, a Costa implantará no Costa Smeralda o programa 4GOODFOOD, já presente na atual frota da companhia, e que visa reduzir em 50% o desperdício de alimentos a bordo de seus navios até o ano de 2020.

Mais de 500 receitas tradicionais, de 18 regiões diferentes da Itália, estarão disponíveis nos quatro restaurantes à la carte do Costa Smeralda: La Colombina, Il Meneghino, Arlecchino e Il Rugantino (ambiente em estilo bistrô). Nesses espaços, o hóspede terá a oportunidade de apreciar um jantar de gala e degustar os 12 pratos do novo menu desenvolvido pelo premiado chef italiano Bruno Barbieri. Há ainda os sofisticados Bellavista e Panorama, restaurantes dedicados aos integrantes da categoria Perla Diamante do programa de fidelidade CostaClub e para os passageiros instalados nas suítes.

O Costa Smeralda também inaugura um espaço gastronômico inédito na frota da Costa Cruzeiros. O buffet Tutti a Tavola será inteiramente voltado às famílias com crianças de 3 a 6 anos com a oferta de refeições saudáveis e nutritivas; enquanto o buffet La Sagra dei Sapori servirá, em quatro áreas distintas, opções de carne, pasta, frutos do mar e pratos vegetarianos.

Uma alternativa para os vegetarianos, veganos ou hóspedes que procuram por alimentos mais leves e saladas feitas na hora é o Settimo Cielo Salad Bar, no deck 18. Já no deck 17, o destaque é o La Vetta Lasagna and Bruschetta e suas especialidades italianas como a lasanha gratinada, a bruschetta e as pastas.

O Costa Smeralda contará também com cinco restaurantes, incluídos nos cruzeiros, que combinarão ingredientes das cozinhas italiana e internacional. No Ristorante LAB, o hóspede poderá ter uma experiência na prática e cozinhar sob a supervisão do chef para a família e amigos. Há ainda a possibilidade de participar do desafio da caixa misteriosa, onde os chefs irão revelar os segredos para ter uma refeição deliciosa e sustentável.

Além disso, o Costa Smeralda tem a Pizzaria Pummid’oro e suas 14 receitas tradicionais que utilizam ingredientes 100% italiano como as pizzas Marguerita, Napolitana, Quatro Queijos, além dos calzones e das focaccias. O restaurante asiático Teppanyaki, por sua vez, oferece ao hóspede a chance de assistir a preparação dos pratos e admirar as habilidades dos chefs especializados. Há ainda o Il Bacaro, ideal para petiscos e para provar uma seleção de vinhos internacionais; e o Salty Beach Street Food, o lugar perfeito para tomar um café da manhã ao estilo mediterrâneo.

Os bares ao bordo do Costa Smeralda estão, majoritariamente, localizados nas áreas próximas às piscinas e aos terraços, e são resultado das parcerias da Costa com renomadas marcas italianas. Situado no deck 6, o Illy Caffè traz opções variadas para todos os momentos do dia a bordo, como diferentes tipos de cafés, doces e salgados. O Campari Bar inclui uma variedade de coquetéis exclusivos como Negroni, Americano, Ginger Mojito, entre outros. Já o Ferrari Spazio Bollicine tem como destaque os vinhos espumantes. Os modelos Ferrari Smeralda e o Ferrari DemiFresh foram criados especialmente para os navios da Costa. E, por último, no deck 17, na área da piscina, fica o Spritz Bar para aperitivos e bebidas refrescantes à base de Aperol.

Para adoçar o paladar durante os cruzeiros a bordo do Costa Smeralda, a dica é saborear os macarons e um dos 18 sabores de sorvetes disponíveis na Gelateria e Pasticceria Amarillo ou os deliciosos bombons Guido Gobino, marca com origem na região italiana de Turim.

Porta-Voz Comunicação Estratégica