Presidente do Rally RN 1500 faz visita técnica ao Sítio São João, em Campina Grande

Destaque Paraíba

O presidente do Rally RN 1500, Kleber Tinoco, visitou nesta terça-feira (03) as instalações do Sítio São João, em Campina Grande, local de concentração e largada da competição, que será realizada pela primeira vez na Paraíba. Ele estava acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômica de Campina Grande, Rosália Lucas, que passou todas as informações sobre a estrutura do equipamento.

Segundo Rosália Lucas, a visita desta terça-feira faz parte de uma agenda que será cumprida pelos organizadores do Rally, que está marcado para acontecer em abril do próximo ano. A prefeitura de Campina Grande está apoiando a competição e prestando toda a assistência para o sucesso do evento.

O Rally RN 1500 chega à sua vigésima edição em 2020 e é considerado um dos mais importantes eventos do país e tradicional etapa de abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM). Além da participação inédita de Campina Grande, os organizadores afirmam que a competição terá um roteiro inédito, será mais duro e mais difícil, com especiais mais longas, muitas serras, muita areia, mas mantendo a principal característica que é a enorme diversidade de terrenos, entre outras coisas.

O Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio da Prefeitura de Campina Grande. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Bom Demais e Escola Escritório.

Fábio Cardoso