Semob-JP recebe representantes do setor turístico para debater melhorias na orla de Manaíra

Cotidiano Paraíba

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) recebeu, nesta sexta-feira (6), um grupo de representantes do segmento hoteleiro de João Pessoa para discutir as melhorias anunciadas na orla marítima de Manaíra. As instituições foram recebidas pelo superintendente, Adalberto Araújo, e o superintendente-adjunto, Wallace Massini.

No encontro, foram discutidas sugestões, intervenções e melhorias na Avenida João Mauricio, que foram muito bem recebidas pelos gestores da Semob. Na última terça-feira (3), o superintendente Adalberto Araújo anunciou a transferência do estacionamento da Avenida João Mauricio para as ruas transversais à orla. Isso foi possível com a transformação destas vias em binários, funcionando em sentido único. Assim, a faixa de rolamento da João Mauricio será alargada e a via receberá uma ciclofaixa de dois sentidos.

“A implantação da ciclofaixa vai influenciar o turismo e o comércio, sendo uma tendência para a mobilidade urbana na cidade. A Prefeitura vem investindo na política cicloviária em vários pontos da cidade, como a requalificação da Avenida Beira Rio, calçadas padronizadas da orla de Tambaú e Cabo Branco, e agora em Manaíra”, ressaltou o adjunto Wallace Massini.

O projeto da Prefeitura de João Pessoa vai expandir o sistema cicloviário da cidade, compondo uma política de inclusão dos ciclistas como prioridade na mobilidade urbana, alinhada à Lei Federal 12.587/12.

Participantes – Compareceram os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH); Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP); Luck Receptivo; Hardman Praia Hotel e representantes de Hotéis, Bares e Restaurantes.

Secom João Pessoa