Consulado dos EUA promove palestra sobre visto americano em Campina Grande

Destaque Paraíba

Uma missão norte-americana, coordenada pelo vice-cônsul dos Estados Unidos, Kyle Medeiros, e a assistente de vistos, Danielle Silva, estará em Campina Grande nesta quinta-feira (12), para proferir uma palestra sobre as novidades do processo de solicitação de vistos americanos. O público alvo serão estudantes universitários e agentes de viagens. A palestra será no Hotel Slaviero, a partir das 19h. A entrada é grátis.

De acordo com Miguel Ângelo, gerente da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Campina Grande, a palestra será de suma importância para que estudantes e profissionais de turismo possam entender melhor as mudanças feitas pelos Estados Unidos para a concessão do visto e a entrada de estrangeiros no país, seja para passeio, intercâmbio cultural ou estudos.

Miguel Ângelo afirmou, que por Campina Grande possuir mais de 20 universidades, há uma grande demanda de estudantes em busca de fazer pós-graduação ou doutorado nos Estados Unidos, em áreas como Ciências de Computação e Engenharia Elétrica, entre outros cursos. “Para eles (os estudantes) é muito importante que cheguem lá com total conhecimento do processo de acesso ao país”, observou.

A palestra desta quinta-feira, por outro lado, não deve ser a única na cidade. Miguel Ângelo disse que existe a possibilidade da realização de um encontro também na Universidade Federal de Campina Grande, assim como em uma escola de línguas, para estudantes de rede municipal de ensino. “Ainda está sendo fechada essa programação”, pontuou o gerente de Turismo.

Miguel Ângelo afirmou ainda, que já estão previstas as presenças de agentes de viagens de João Pessoa e Recife, e que o Consulado dos Estados Unidos no Recife já confirmou a participação mais uma vez no JPA Travel Market, evento que será realizado em outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.

A palestra é uma parceria do Consulado dos Estados Unidos no Recife, Abav da Paraíba, Prefeitura de Campina Grande e Conselho Municipal de Turismo de Campina Grande, e o Hotel Slaviero.

Fábio Cardoso