Val Donato abre show de Humberto Gessinger em Campina Grande

Eventos Culturais

“Infinita Highway”, “Refrão de um Bolero, “Pra ser Sincero”. Desde que surgiu no cenário musical brasileiro, ainda nos anos 1980, o grupo de rock Engenheiros do Hawaii lançou muitos hits e fez muitos fãs em todo o país. Entre esses admiradores, estavam a irmã e uma prima da cantora Val Donato. De tanto as duas ouvirem aquelas músicas, a (ainda) menina Val também virou tiete – e aprendeu a cantar todas elas. Com essa bagagem afetiva, e uma carreira bem-sucedida como cantora e compositora, será dela a tarefa de abrir o show Ao Vivo pra Caramba, que Humberto Gessinger fará em Campina Grande, no Clube Campestre, dia 25 de outubro, a partir das 21h.

Não será a primeira vez que Val Donato fará a abertura de um show de Gessinger; na verdade, já é a terceira. Nas duas outras ocasiões, o gaúcho se apresentou em João Pessoa com o Pouca Vogal, projeto de rock criado por ele e Duca Leindecker. “Estou ansiosa por esse novo encontro, principalmente porque vou cantar em Campina, minha cidade natal, e já faz um tempo que não me apresento lá. A expectativa é a melhor possível”, diz ela.

A música dos Engenheiros do Hawaii não é presença estranha em seus shows, pelo contrário. “Toquei muito em barzinhos, e sigo tocando. A última vez foi no último dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock”, conta. Segundo ela, a data foi comemorada com um show especial, para o qual ela preparou uma setlist só com rock nacional – nela, estava “O papa é pop”, sucesso do grupo no início dos anos 1990. “São músicas que fizeram parte da minha vida. Sou muito fã”, afirma.

Para a abertura de Ao Vivo pra Caramba, Val Donato preparou um show 70% autoral. “Quero fazer o público cantar as músicas que já conhece e apresentar algumas novidades”, diz. A cantora está com a agenda bem cheia: além de shows e da gravação do seu segundo CD, ela também comanda duas atrações na Rádio Tabajara: o programa Palco Tabajara, às terças-feiras, das 8h às 10h, e o Rock do Brasil, aos sábados, das 13h às 15h.

Encerramento – A turnê Ao Vivo pra Caramba despede-se dos palcos nacionais nas duas apresentações que acontecem na Paraíba: essa, em Campina Grande, e outra em João Pessoa (no dia seguinte, com abertura de Victor Brizeno). Nos shows, Gessinger vai tocar tanto antigos sucessos dos Engenheiros do Hawaii quanto canções novas, como “Pra Caramba”, “Das Tripas Coração” e “Saudade Zero”. Também em outubro, o gaúcho lança o seu quarto álbum solo (pela gravadora Deck, em CD, vinil, K7 e nas plataformas digitais) e dá início a uma nova tour.⠀⠀⠀⠀