Terças Culturais do Centro Cultural Casa da Pólvora apresenta o espetáculo “A Nóia”

Eventos Culturais

Os atores Alexandra Oliveira, Aluisio Souza, Estefáne Dantas, Gorette Araújo, Jamil Richene, Luciana Oliveira, Miguel dos Santos, Neide Melo, Robert Sodré e Sidney Ruffino estão em cena nesta terça-feira (10), 19h30, com o espetáculo “A Nóia”, na casa sede do Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A Nóia consiste em concepção escrita coletiva, com direção de Edilson Alves, baseado nas histórias relacionadas ao super-herói americano, publicado pela DC Comics, empresa subsidiária do grupo Time Warner, o “Superman”. O super-homem, que é de outro planeta, enfraquece ao chegar próximo da pedra Kryptonita, um mineral que possui efeitos nocivos e o deixa vulnerável. O mineral foi criado com os restos do planeta natal do super-herói, a Krypton. O confronto com o mineral o deixa com seus super poderes.

A metáfora desta peça está exatamente no efeito ao contrário. A pedra (Kriptonita) do espetáculo é o crack, que deixa o homem mais forte por alguns instantes, mais forte até do que uma locomotiva e mais rápido do que uma bala. No entanto, o efeito desta pedra (crack) é tão forte que chega a ser mortal, fazendo com que a pessoa tenha apenas quatro momentos de sua vida: opção em viver, ir para a cadeia, para a clínica ou morrer.

O espetáculo foi montado pela Companhia de Teatro Soluar, os figurinos e adereços são de Anderson Cambraia, som de Richelly Silva, fotos de Jocieldes Araújo, preparação musical de João Paulo Silva, arte visual de Masinho Cardoso, produção executiva de Jamil Richene e orientação de estudo de Cizia Romeu.

AnimaCentro – As atividades que acontecem no Centro Cultural Casa da Pólvora estão inseridas nas ações culturais do projeto AnimaCentro, que oferece programação cultural gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, valorizar os artistas locais e o popularizar os espaços históricos revitalizados. O projeto acontece em vários polos da cidade.

Secom João Pessoa