João Pessoa recebe oficina do Ministério do Desenvolvimento Regional sobre tecnologia da informação e economia circular

Cotidiano Eventos

Com a proposta de incentivar os arranjos produtivos locais dos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e da economia circular, o Ministério do Desenvolvimento Regional promoveu nesta terça-feira (10), em João Pessoa, uma oficina do Programa Rotas da Integração Nacional. O evento foi realizado no auditório do Sebrae Paraíba, que é um dos parceiros da iniciativa. Além de João Pessoa, a cidade de Campina Grande também vai receber a oficina esta semana, nesta quarta (11) e quinta-feira (12).

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Regional, o objetivo do evento é construir um diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para os dois setores em questão, nas regiões intermediárias de João Pessoa e Campina Grande.

Nesta terça-feira, participaram em João Pessoa da 1ª Oficina de Planejamento Estratégico das Rotas da Tecnologia da Informação e Comunicação e da Economia Circular – Polo Paraíba representantes do meio acadêmico, de instituições públicas e privadas e dos governos federal, estadual e municipal.

Entre os temas que foram discutidos estão a competitividade e a inovação na Paraíba, as perspectivas de transformação digital, o desenvolvimento regional e urbano e as oportunidades e ações locais para as economias digital e circular.

Representando o Sebrae Paraíba no evento, o gerente de desenvolvimento territorial e políticas públicas da instituição, Luciano Holanda, destacou que “a participação do Sebrae nas discussões que ocorreram durante a oficina certamente promoverá a inserção da pauta dos pequenos negócios de inovação, tecnologia da informação e comunicação na rota do planejamento e na concepção de projetos para o segmento”.

Campina Grande – Dando continuidade à programação na Paraíba, a cidade de Campina Grande inicia nesta quarta-feira (11) as suas atividades da Oficina de Planejamento Estratégico. Ela vai ocorrer no auditório da agência regional do Sebrae, no bairro do Catolé, das 8h30 às 18h. Já na quinta-feira (12), no mesmo horário, o evento será realizado no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), localizado no bairro do Serrotão.

Assessoria de Imprensa do Sebrae-PB