Festival de Pipas traz arte milenar à Rota Cultural Raízes do Brejo em Belém

Eventos Culturais

A Rota Cultural Raízes do Brejo traz para Belém o 1º Festival de Pipas, arte milenar chinesa que atravessa gerações e proporciona diversão para todos os públicos e idades. O evento gratuito ocorrerá no dia 22 de setembro, a partir das 8h, no Campo da Cerâmica (próximo ao Abrigo Bom Pastor), e tem como objetivo reunir às famílias em uma atividade recreativa e de lazer, promovendo interação social e conscientização da prática do esporte em locais adequados, distante da rede elétrica e de ruas e lugares movimentados.

As pipas, também chamadas de papagaios, foram criadas na China por volta do ano 1.200 antes de Cristo para servir como sinalização militar, transmitindo mensagens aos destacamentos militares distantes através de movimentos e cores das pipas. Atualmente, a atividade de soltar pipas é considerada um esporte e os praticantes são denominados de pipeiros.

Raízes do Brejo 2019

A abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo, edição 2019, acontece em Belém no dia 20 de setembro, a partir das 19h, na Praça 6 de Setembro, com musical e apresentações artísticas.

Saiba mais: http://bit.ly/2kIwQKe

Assessoria de Imprensa