3ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo será aberta nesta sexta-feira em Belém

Destaque Eventos

A 3ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo vai ser aberta oficialmente nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, na cidade de Belém, a 123 km de João Pessoa. O evento de abertura é um musical e também estão confirmadas apresentações culturais em praça pública. As atividades culturais e ecológicas se prolongam até domingo (22)  com uma  programação que contempla visitas a engenho e restaurante rural, caminhada ecológica, exposições de arte, eventos esportivos, shows musicais, oficinas artísticas e gastronômicas.

A rota cultural reúne nove municípios do Brejo paraibano que buscam incrementar o turismo regionalizado, incentivando o empreendorismo nas áreas da gastronomia e da cultura, elevando assim a autoestima e a renda dos moradores. “São nove municípios irmãos que têm em comum não apenas a parte geográfica, mas também a cultura e a história. Vamos focar na gastronomia, arte, cultura e lazer”, destacou a prefeita Renata Christinne. O ‘Raízes do Brejo’ é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo e das prefeituras integrantes da rota. Também recebe o apoio do Sebrae-PB e do Governo da Paraíba, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

 

Programação – Na sexta-feira pela manhã, está prevista uma visita ao engenho Retiro, localizado na fazenda Retiro e distante 13 km do centro da cidade. A saída em direção ao engenho está prevista para as 7h da manhã. O engenho produz a cachaça D’Dil. Ainda pela manhã, estão previstas oficinas sobre modelagem com material reciclável e argila. Na parte da tarde, acontece uma oficina sobre Sustentabilidade e Criatividade com garrafas de vinho, nas dependências da biblioteca municipal. Está confirmada uma exposição fotográfica: Belém, Retratos contemporâneos.

No sábado, está prevista uma visita ao Restaurante Rural Cantinho Verde da Fran, no sítio Mufumbo, e uma oficina sobre Gastronomia Regional com a professora Genilda. Esse evento vai ocorrer nas dependências do antigo pelotão da PM, das 13 às 17h. O domingo  inicia com uma caminhada  ecológica pelo Parque São Luís. A saída está prevista para as 7h, na praça 6 de setembro. Ainda pela manhã acontece um Festival de Pipas, no Campo da Cerâmica. À tarde ocorre uma corrida Kids, na praça 6 de setembro, às 15h. O encerramento do evento acontece na praça 6 de setembro, às 20h, com apresentação da Banda Filarmônica 26 de novembro.  Confira a programação completa do ‘Raízes do Brejo 2019’ em Belém: http://bit.ly/2kzVbSz

Secom Paraíba