Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros, tem novo plano inaugural

Cotidiano Mundo

O Costa Smeralda, primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), inicia suas atividades no dia 30 de novembro de 2019. Em virtude de atrasos na construção, o flagship não será entregue na data originalmente anunciada.

Esse adiamento implica no cancelamento dos cruzeiros iniciais do novo navio da companhia marítima e das atividades inaugurais previamente agendadas. Por isso, a primeira viagem do Costa Smeralda partirá de Savona, na Itália, no dia 30 de novembro de 2019. O itinerário, que será aplicado a todos os cruzeiros do Costa Smeralda até abril de 2021, permanece inalterado: uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com embarques em Savona (sábado), e visitas a Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).

“Nossa prioridade é sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única de férias que supere as expectativas. Infelizmente, o estaleiro de Meyer Turku precisa de mais tempo para garantir que o Costa Smeralda faça exatamente isso, algo que é absolutamente crucial para nós. Ao mesmo tempo, enfatizo que o Costa Smeralda é um projeto totalmente inovador em termos de tecnologia e produto. Em particular, o uso de GNL para propulsão, no qual fomos os primeiros a investir, resume a vocação da Costa para a inovação responsável, reduzindo significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio e CO2, estabelecendo assim um marco para a indústria de cruzeiros como um todo. Lamentamos profundamente esse atraso e pedimos desculpas pelo inconveniente causado a todos os nossos hóspedes que já reservaram o seu cruzeiro no Costa Smeralda antes de 30 de novembro. Confiamos que podemos recebê-los a bordo do nosso novo flagship e já tomamos as providências necessárias para oferecer aos nossos hóspedes novas opções de datas de embarque”, ressalta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A Costa Cruzeiros já está informando devidamente as agências de viagens e os hóspedes que planejaram suas férias a bordo do Costa Smeralda antes do dia 30 de novembro deste ano.

Porta-Voz Comunicação Estratégica