dnata completa 60 anos e promove competição de volta ao mundo

Aviação Cotidiano Esportes

A dnata está comemorando 60 anos de criação e, para celebrar a data, está organizando um evento global: o ‘dnata runs the world’. No próximo dia 28 de setembro, os 45 mil funcionários da empresa no mundo se reunirão para correr ou andar uma distância coletiva de 40.075 km – equivalente à circunferência da Terra – para arrecadação de fundos para instituições de caridade nas comunidades onde atuam.

Os funcionários da dnata que atuam no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, estão preparando o evento, que tem a coordenação de Nélio Marinho. A largada da corrida acontecerá às 7h30 no Centro de Convivência de Bayeux, com a concentração meia hora antes. O percurso será de 3,7 km e cerca de 100 pessoas devem participar da competição, que entregará medalhas de ouro, prat e bronze para os três primeiros funcionários que chegarem.

Além da competição comemorativa pelos 60 anos da dnata, o evento global está levantando fundos para o Hospital IMIP, no Recife (PE). O IMIP é uma entidade filantrópica que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária – o seu foco é voltado para o atendimento da população carente pernambucana. O complexo hospitalar é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas.

A dnata é um dos maiores provedores de serviços aéreos do mundo. Fundada em 1959, a dnata oferece serviços de atendimento em solo, carga, viagens e catering para voos em 84 países em seis continentes, parceiro para mais de 400 companhias aéreas em todo o mundo. Todos os dias, lida com mais de 1.700 voos, transportando mais de 7.700 toneladas de carga, assistindo mais de 235 mil passageiros, reservando mais de 19.000 estadias em hotéis e elevando mais de 320 mil refeições.

Fábio Cardoso