Costa Rica é opção para intercâmbio

Cotidiano Mundo

Quando o desejo é aprender ou aperfeiçoar o espanhol, a Costa Rica se destaca entre os destinos mais atraentes. O país é um dos mais sustentáveis do continente americano e referência em preservação ambiental, e suas lindas praias e a cultura acolhedora fazem dele o lugar perfeito para intercambistas que apreciam o ecoturismo.

Lá há uma das escolas da multinacional EF Intercâmbio, que oferece cursos com tempo livre para conhecer as belezas naturais do país. Ela fica na turística e badalada cidade de Playa Tamarindo, a 257 km da capital San José e perto de parques nacionais, praias paradisíacas, vulcões e florestas.

Os cursos podem durar entre 2 semanas e 1 ano e são divididos em três faixas etárias: adolescentes entre 13 e 18 anos, universitários e jovens de 18 a 25 anos e profissionais e executivos maiores de 25 anos. Além disso, podem ser individuais ou em grupo – neste caso acontecem nas férias e com o acompanhamento de um líder brasileiro da EF.

Outro ponto alto de um intercâmbio na Costa Rica é o contato com os Ticos, como se autodenominam os costarriquenhos, que têm uma cultura receptiva e seguem o lema “Pura Vida” – expressão que significa algo agradável, bonito ou positivo.

A EF possui escolas próprias em 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano e árabe. Mais informações podem ser obtidas em www.ef.com.br, www.facebook.com/EFBrasil e www.instagram.com/efbrasil/.

AD Comunicação & Marketing