Festival gastronômico Degustando o Brasil volta a Campina Grande em outubro

Destaque

A Rainha da Borborema está preparando a mesa para receber alguns dos mais importantes nomes da cozinha brasileira. De 24 a 27 de outubro, o Degustando o Brasil volta a Campina Grande para reunir amadores e profissionais que desejam aprender técnicas e segredos da gastronomia com mais de 20 chefs e cozinheiros renomados de várias partes do país.

O festival vai acontecer na praça de eventos do Partage Shopping, das 13h às 21h. No local, será erguida uma arena com uma cozinha de alto padrão, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato preparado. Ao final das aulas, o público poderá degustar a receita ensinada.

Esta será a sexta edição do evento, que aconteceu quatro vezes na Rainha da Borborema e neste ano chegou a João Pessoa. A cada realização do Degustando o Brasil, a culinária de um estado é escolhida como tema. No histórico, já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais.

Segundo o diretor executivo do Degustando o Brasil, Isaac Batista, a organização está concluindo a curadoria para divulgar todos os convidados desta edição. “Estamos nos trabalhos finais para fechar uma programação que será ainda mais especial. Além do que o público já conhece, vamos estender nossas ações e realizar atividades externas, algumas delas voltadas para a gestão de negócios, como bares e restaurantes”, antecipou.

As inscrições para o evento, que são gratuitas, serão abertas em breve no site oficial www.degustandoobrasil.com.br. Na página, também será apresentada a programação completa, com os nomes dos especialistas que vão comandar as aulas e os pratos que serão ensinados.

Assessoria de Imprensa