Paraíba vai negociar novos voos e ampliar capacitações durante a Abav, em São Paulo

Destaque Paraíba

A Paraíba inicia nesta quarta-feira (25), em São Paulo, a sua participação na 47ª Abav Expo Internacional de Turismo & 52º Encontro Comercial Braztoa, que será realizada no ExpoCenter Norte até sexta-feira (27). É o maior evento de turismo da América do Sul e deve atrair mais de 600 expositores nacionais e estrangeiros interessados em promover seus destinos. A estimativa dos organizadores é de que passem pelo evento mais de 23 mil profissionais do turismo e público final.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai coordenar o estande da Paraíba numa área do Ministério do Turismo (Mtur), espaço que vai estar à disposição dos empresários e prefeituras, assim como ocorrem em todos os eventos que têm a participação do Governo do Estado. Na Abav deste ano, a PBTur vai reforçar a divulgação dos roteiros sol e mar, tendo em vista a busca pela ampliação  do número de turistas durante a alta temporada de verão.

Além da divulgação dos roteiros, da infraestrutura do litoral Sul e Norte e da rede hoteleira paraibana, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, tem agendadas reuniões com representantes da Embratur, das principais companhias aéreas e operadoras de turismo do Brasil. Nesta quarta-feira (25), a executiva paraibana reúne-se às 14h30 com Regina Motta, da Embratur. Por volta das 16h está agendada uma reunião no estande da Paraíba com a diretora da Much Travel, Luciana Rovaroto.

Na quinta-feira (26), Ruth Avelino tem confirmada uma conversa com Fernanda Acacio, da Reach Mídia; com Alexandre Monteleone, da Decolar; às 16h, com Patrícia Pacheco, da operadora Abreu; e no final da tarde com Carol Mota, da Latam.

Segundo a presidente da PBTur, esses contatos estão pré-agendados  e têm por finalidade definir ações de marketing e de capacitações de agentes de viagens visando implementar a divulgação do destino durante a alta estação.

A sexta-feira (27), último dia do evento e também aberto ao público final, a presidente da PBTur vai manter o ritmo de contatos com operadoras e representantes das companhias aéreas. A primeira reunião é com Elaine Bazílio, do Apart Hotel Residence. Por volta das 16h, contato com Lais Azevedo, da Azul Viagens. Às 17h, encontro com Dayana Medes, da FRT. Ao final do dia, Ruth Avelino reúne-se com Rafael Ortiz, da Flytour.

Atração – A PBTur vai levar à 47ª Abav uma atração com um significado e abrangência regional. Ruth Avelino informa que os visitantes e profissionais que estiverem na feira terão a oportunidade de conhecer o personagem Virgulima de Campina. O personagem é todo caracterizado com a figura do cangaceiro Virgulino Lampeão e sempre desperta interesse no público pela sua irreverência e bom humor.

Secom Paraíba