MSC Cruzeiros revela detalhes da grande inauguração do seu novo navio MSC Grandiosa

Destaque Mundo

A MSC Cruzeiros irá embarcar na maior inauguração de navio já realizada pela empresa, onde acontecerá o maior engajamento face a face já realizado com mais de 14.000 agentes de viagens a bordo do MSC Grandiosa. Os eventos começarão em St. Nazaire, na França, quando o mais novo navio da frota da companhia entrar oficialmente em operação no dia 31 de outubro.

Achille Staiano, Vice-presidente Global de Vendas da MSC Cruzeiros, comentou: “Os eventos para o lançamento do MSC Grandiosa foram cuidadosamente planejados para permitir um extenso programa de atividades, eventos e comemorações para a comunidade de Agências de Viagem, assim como para outros convidados e stakeholders. Preparamos um itinerário inaugural para o navio com pernoites em múltiplos portos para permitir que o maior número possível de agentes de viagem parceiros permaneça a bordo ou visite o navio para experimentá-lo em primeira mão”.

MSC Grandiosa

Staiano continuou: “Olhando para o futuro, como o MSC Grandiosa será um dos navios mais ecologicamente corretos do mar, utilizaremos a plataforma de e-learning, MSC Masters, para informar nossos agentes de viagem parceiros sobre nossas práticas de gestão ambiental e outras iniciativas ambientais, permitindo assim que eles entendam os mais recentes avanços tecnológicos e práticas ambientais, informações que serão valiosas para eles e seus clientes”.

Como não poderia ser diferente, um grande grupo de agentes de viagem do Brasil estará presente nas celebrações para conhecer o MSC Grandiosa e participar do seu glamoroso evento de inauguração. Eles conhecerão em primeira mão todos os detalhes deste mais novo navio, que se tornará o maior da frota atual da MSC Cruzeiros e que navegará pelo litoral brasileiro durante a temporada 2020/2021 na América do Sul, junto com outros quatro maravilhosos navios.

Cirque du Soleil at Sea Carousel Lounge

O MSC Grandiosa permanecerá no porto de Hamburgo, de 6 a 10 de novembro, e o seu evento de inauguração será realizado na noite do dia 9. Como parte das festividades de lançamento, o céu será iluminado por quatro noites, com maravilhosas luzes azuis instaladas em 19 locais diferentes, criadas pelo renomado artista internacional de iluminação, Michael Batz. A cor azul é significativa para os eventos, pois faz parte da identidade corporativa da MSC Cruzeiros, além de representar as águas para simbolizar o compromisso de longa data da companhia com os oceanos.

MSC Grandiosa, Galleria Grandiosa

O MSC Grandiosa está equipado com duas inovações tecnológicas importantes, incluindo um sistema de redução catalítica seletiva que reduzirá as emissões de óxido de nitrogênio em 90% e as transformará em água pura e nitrogênio. O navio também é equipado com um sistema avançado de tratamento de águas residuais de última geração que levará a quase zero o impacto dos descartes e permitirá que ele opere em ambientes delicados, como o Mar Báltico e o Alasca.

MSC Grandiosa, Il Campo Restaurant

Os novos recursos se somam a outras tecnologias eficazes encontradas na frota da MSC Cruzeiros para reduzir ainda mais qualquer impacto ambiental, incluindo um sistema híbrido de limpeza de gases de escape, sistemas para prevenção de descarte de óleo de espaços de máquinas, um sistema de tratamento de água de lastro e várias melhorias na economia de energia como sistemas de recuperação de calor e de iluminação LED.

MSC Grandiosa, L’Atelier Bistrot

Alguns dos destaques para os hóspedes deste novo navio de última geração incluem dois novos shows originais do Cirque du Soleil at Sea, uma promenade com um teto de LED de 93 metros de comprimento e com restaurantes e lojas, uma experiência de arte imersiva no L’Atelier Bistrot com 26 gravuras originais do artista impressionista francês Edgar Degas, áreas dedicadas para crianças desenvolvidas em parceria com a LEGO e a Chicco, além da primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo, a ZOE, em todas as cabines.

Agência Ideal HKS