Casal influenciador digital potencializa divulgação de João Pessoa nas redes sociais

Destaque Paraíba

O casal Ana e Zé, influenciadores digitais, do Instagram @dopaoaocaviar, esteve em João Pessoa no final de semana conhecendo diversos pontos turísticos da capital, Costa do Conde e Cabedelo O casal também teve a oportunidade de degustar a gastronomia regional oferecida pelos restaurantes e, claro, os dois ficaram encantados com tudo que viram e experimentaram.

As publicações feitas durante a estadia da casal revelam esse encantamento, com diversas menções sobre a beleza, a tranquilidade, o bom gosto e o bem receber.

O casal tem mais de 216 mil seguidores do Brasil e exterior e um trabalho de divulgação de roteiros desde 2010. São postagens sobre viagens, restaurantes e receitas dos destinos que visitam.

A vinda do casal é uma ação coordenada pela Secretaria de Turismo de João Pessoa com os principais influenciadores digitais do país. Esse processo, segundo o secretário adjunto, Graco Parente, tem obtido resultados acima de expectativa com a exposição de João Pessoa nas redes sociais, ampliando de forma ‘estupenda’ a divulgação da Paraíba como num todo.

“Essa é uma ação que o trade paraibano sempre vinha reivindicando e que decidimos iniciar justamente agora, por conta da proximidade da alta estação. Os resultados serão fantásticos, com maior fluxo de turistas em nossa cidade. Essa é a nossa expectiva”, disse Graco Parente.

A ação, que teve início no dia 5 de agosto, data de aniversário de João Pessoa, tem a parceria de importantes instituições e empresas. A Federação das Indústrias da Paraíba, Hotel Verde Green, Luck Receptivo João Pessoa, os restaurantes Trattoria de Origem, Guliver Mar, Roccia, Hao, Praiano e Mangai, além da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), SEHA-JP (Sindicato das Empresas da Hospedagem e Alimentação de João Pessoa) e do artista plástico Chico Ferreira.

Fábio Cardoso