Braztoa faz balanço positivo dos três dias intensos da 47ª ABAV Expo & 52º Encontro Comercial Braztoa

Destaque Eventos

A Braztoa comemora e faz um balanço positivo dos três dias intensos e muito produtivos da sua área, localizada no coração da 47ª ABAV Expo & 52º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte. Enquanto as associadas Braztoa e parceiros atendiam os profissionais com seus principais produtos, serviços e oportunidades diferenciadas, diversas atividades simultâneas aconteciam em quatro áreas do espaço Braztoa:  Experiências, Conteúdo, Sustentabilidade e Desenvolvimento, com uma programação bem diversificada que trazia atividades com óculos de realidade virtual, apresentações culturais e sensoriais de diversos destinos e produtos, além de informações e troca de experiências sobre muitos temas, inclusive como podem ter uma atuação mais responsável e contribuir com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – ONU. O Espaço desenvolvimento foi coordenado pela Ápice Desenvolvimento Humano oferecendo sessões de coaching a cada 30 minutos.

Toda a programação estava disponível no aplicativo Braztoa, por meio do parceiro Midiacode, que também funcionava como um meio de comunicação de boas oportunidades entre expositores e visitantes.

O café Air Canada foi outro ponto alto da área Braztoa que, além das degustações, funcionou como local de encontro e networking entre operadoras, expositores, parceiros e agentes.

“É um prazer participar deste evento, principalmente no espaço Braztoa, por conta das ativações e conteúdos e, também, porque encontro várias operadoras. Participei de uma apresentação sobre mídias sociais e de uma experiência de Canela, apresentando o Natal, com degustação de espumante e chocolate. Foi muito bom, consegui fazer muito relacionamento e iniciar alguns projetos”, disse a Agente de Viagens da Flyaway Turismo, de São Paulo, Maria José.

“Esse é o nosso primeiro ano neste evento e fomos surpreendidos com o número de agentes de viagens. Fortalecemos a nossa empresa e geramos bons relacionamentos e negócios. Estamos bem satisfeitos com os resultados”, disse Sandy Santos, da TBO Holidays.

Destaque para a divulgação dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, momento que contou com o apoio do IBEROSTAR e seu projeto Wave of Change voltado à preservação dos oceanos. Em um clima de bastante alegria e comemoração, foram apresentadas as 19 iniciativas que concorrerão ao grande prêmio, marcado novembro, em Canela. “Estamos muito felizes e satisfeitos com o caminho inovador e de muito sucesso que percorremos até aqui. Desde o recorde de inscrições, que representou 42% do total de todas as iniciativas inscritas no prêmio, entre 2012 e 2018, até esses finalistas que apresentamos e que já começam a desempenhar seu papel de propagadores e inspiradores de boas práticas”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Vale destacar que todos os estandes da área Braztoa tiveram uma cenografia responsável, produzida pela TES ECOEFICIENTE, utilizando tecnologia altamente versátil e reutilizável, com práticas que ajudam na sustentabilidade e preservação ambiental, como processo de impressão ecológico, sem geração de lixo ou resíduos na montagem/desmontagem, menor emissão de CO² na logística e reciclagem e descarte correto de resíduos. O espaço ainda a HOWARTH HTL, parceira da entidade que a apoiará na implementação do Relatório Integrado, em uma versão inicial, já a partir de 2020. E, por fim, o Caribe Mexicano esteve presente no espaço, proporcionando muitas experiências que certamente ajudarão os agentes a venderem seus destinos com muito mais segurança.

Além disso, 39 operadoras Braztoa desempenharam um papel fundamental no Black Friday de Viagens, formatando mais de 450 pacotes e serviços turísticos com descontos de 5% a 50%, distribuídos entre mais de 300 opções de destinos, oferecidos aos consumidores por meio de 30 agências de viagens selecionadas pela ABAV Nacional.

“A Braztoa e suas associadas estão sempre atentas às pesquisas de mercado, inovando em tecnologia e na comunicação, atualizando e diversificando seus produtos, acompanhando as tendências e buscando a sustentabilidade na sua operação. Isso tudo com muita capacitação de seus profissionais e, principalmente, ouvindo seus clientes, que são o termômetro ideal para novas ideias. Esse trabalho de humanos para humanos é o resumo de tudo que levamos para o Center Norte e do que está e estará presente em todos os outros eventos da entidade”, enfatizou Roberto Haro Nedelciu.

Patrocinador do Espaço Café: Air Canada

Patrocinador do Anúncio dos finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade: Iberostar Wave of Change

Parceiro Expositor: Caribe Mexicano

Parceiro: Ápice

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que teve seus finalistas anunciados, conta com:

Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, Onu Meio Ambiente, OMT – UNWTO

Patrocinador: CNC

Apoio: Ilhabela

Parceiro: Iberostar Wave of Change

Parceiro Estratégico: SENAC

Destino Anfitrião: Canela/RS

Apoio Institucional: ABAV, ABRACORP, BITO, Resorts Brasil, Visite São Paulo, SINDLOC, Câmara LGBT, UBRAFE, Fecomercio.

Parceiros de Mídia: Diário do Turismo, Envolverde, Mercado & Eventos, Página 22, Panrotas e Viajar Verde

Mônica Samia, CEO da Braztoa, e Roberto Haro, presidente da entidade, durante a realização da Expo Abav Internacional de Turismo e 47ª ABAV Expo & 52º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completou 30 anos neste ano, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 ainda serão realizados o Braztoa Desvenda II (21/11), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Agência Guanabara