Cresce tendência de casamento durante cruzeiros marítimos

Destaque Roteiros

Não existe um casal solteiro no mundo que não sonhe com o dia do casamento perfeito. Para os amantes de viagens, nada melhor que unir esse dia especial a um cruzeiro de navio dos sonhos.

Se você achava que já haviam inventado tudo nesse mercado de eventos, você estava enganado. Pois saiba que a mais nova tendência atualmente é o casamento em cruzeiro, que vem conquistado uma fatia cada vez maior nesse mercado ao agregar também o turismo ao seu ramo. Um sonho realizado em alto mar!

De acordo com especialistas, essa é uma tendência que traz muitos benefícios para os noivos que desejam economizar, mas fazem questão de um casamento inesquecível. De acordo com as pesquisas, um casamento em cruzeiros custa em média ⅓ do valor de um casamento tradicional com aluguel de igreja e salão.

Isso porque os gastos da viagem são custeados pelos próprios convidados, a festa é celebrada dentro do navio, sem que seja necessário o aluguel do local e organizada quase que 100% pelo cerimonial do navio. Portanto, os custos podem ser bastante reduzidos, quando comparados aos de uma festa tradicional.

Lógico que existem muitos tipos de pacotes com preços variados, mas tudo vai depender do número de dias a bordo do navio, de acordo com o orçamento e disponibilidade dos noivos e convidados. Uma das opções mais econômicas é fazer um mini cruzeiro de três dias pelo litoral brasileiro.

A vantagem é ter um cenário novo a cada dia, com a possibilidade de estender a sua festa de casamento para uma experiência de mais dias com as pessoas que você gosta. Além disso, o navio proporciona diversas outras atividades que manterão os dias preenchidos e super divertidos para todos.

Outra enorme vantagem, é que além de toda a organização do evento, o navio oferece os serviços de “Dia da noiva” com salão de beleza a bordo e SPA. Então, você só vai precisar levar o seu vestido e organizar a mala para os dias a bordo. Com isso, os noivos só aproveitam a estadia e deixam todo o estresse por conta do pessoal do navio.

Sem falar que os noivos podem ter a possibilidade de seguir viagem a outros destinos após os convidados desembarcarem. Uma lua de mel à bordo, sem precisar sair do navio!

Planejamento é a chave do sucesso

No entanto, para que tudo saia dentro do esperado, é preciso planejar tudo com muita antecedência. Isso não só vai garantir os melhores preços e itinerários, como também possibilitar a organização entre seus convidados..

Isso é fundamental para todos possam se planejar e se estruturar, inclusive por conta das diferenças em orçamento e disponibilidade entre seus familiares e amigos.

Além disso, como essa é uma tendência no mercado atual, os casamentos em cruzeiros estão cada vez mais concorridos. As empresas marítimas, por exemplo, apenas permitem até cinco celebrações por viagem.

Isso porque mais do que isso fica impossível manter a identidade única de cada casamento, e disponibilizar a infraestrutura para o grande dia de cada um. Além disso, é preciso garantir as reservas de cabines, principalmente a de núpcias, e o salão para a cerimônia o quanto antes, já que é muito provável que o casal tenha uma data específica para o dia de casamento.

Quem não sonharia com um casamento à bordo de um navio luxuoso navegando por vistas diferentes a cada dia? É mais do que se pode imaginar! Confira os itinerário disponíveis e já garanta a próxima temporada de 2019/2020.

Redação