Prefeitura de João Pessoa vai mudar a cara da orla marítima a partir de Tambaú

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, nesta quarta-feira (2) o ‘Largo de Tambaú’, uma ampla área de convivência que dará vida e significados novos ao trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré. Integrado à área da Orla, o Largo terá as obras iniciadas na segunda-feira (7) e oferecerá um espaço de caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem, em um investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na ordem de R$ 2,7 milhões.

“Dentro do conceito de fazer a cidade para pessoas, estaremos iniciando mais uma obra muito importante para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Esse projeto foi pensado e será executado inteiramente com recursos próprios criando um amplo espaço harmônico para a população que já frequenta a região e para atrair mais pessoas. O Largo de Tambaú se integra a toda a calçadinha da Orla e também às obras que estaremos fazendo na Avenida Epitácio Pessoa, chegando até o Centro Histórico, através da Praça da Independência”, afirmou Luciano Cartaxo, durante a apresentação do projeto.

O ‘Largo de Tambaú’ integra o maior programa de praças e parques já realizado na Capital paraibana que visa criar e requalificar espaços para promover mais qualidade de vida e dar a oportunidade à população e turistas de terem equipamentos públicos de lazer e convivência por todas as regiões da cidade. Nesta perspectiva, a atual gestão já entregou o Parque da Lagoa, o Novo Parque da Bica, 53 praças e ginásios e quadras poliesportivas.

O projeto, de 8.621 metros, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú. Todo o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou o projeto da nova orla à imprensa e secretários. Obras começam na próxima segunda-feira (07)

Secom João Pessoa