JetSMART recebe novo avião A320neo na fábrica da Airbus em Toulouse

Aviação Destaque

Um colorido beija-flor adorna a cauda da décima segunda aeronave JetSMART – e a primeira dos modelos A320neo – que começam a chegar este mês, e farão parte da frota da empresa. Com isso, no primeiro trimestre de 2020 a companhia aérea expandirá sua frota de 11 para 17 aviões, contando com os seis novos que passarão a operar no Chile, onde a empresa já conta com 100% da frota desse modelo.

Os aviões A320neo se destacam pela eficiência, gerando uma redução de 20% no consumo de combustível, assim como um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam nesta aeronave reduzem em 50% a emissão de ruídos, em comparação à geração anterior, o que faz com que o modelo seja muito mais sustentável e eficiente, permitindo que a empresa ofereça tarifas ainda mais econômicas em função da redução dos custos de operação.

A cabine – com capacidade para 186 pessoas -, junto com a configuração dos assentos que são mais leves e especialmente desenhados para maximizar o espaço e a comodidade do passageiro, fazem desta a cabine mais confortável em aviões de corredor único. Dessa forma, a JetSMART passa a operar a frota de aviões mais limpa, eficiente e sustentável da América do Sul.

Os A320neo são líderes mundiais em tecnologia, com radares meteorológicos capazes de detectar e prever a formação de tempestades em tempo real. E o sistema ROPS (Runway Overrun Prevention System), amplia as capacidades preditivas da aeronave no momento da aterrisagem.

A nova aeronave foi revelada esta semana nas instalações da Airbus em Toulouse, França, em um evento que contou com a participação do CEO da JetSMART Estuardo Ortiz, de Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital e de Arturo Barreira, Presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

Kubix Estratégia & Comunicação