Dia do Nordestino é comemorado nesta terça-feira nas redes sociais

Destaque Paraíba

Nesta terça-feira (08) está sendo comemorado o Dia do Nordestino. Em todas as redes sociais é possível curtir centenas de comentários e referências sobre a região. No Instagram, a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) envolveu as secretarias de Turismo de todos os estados do Nordeste, que postaram uma mensagem alusiva à data. Ler mensagem abaixo:

Duvido que exista um lugar no mundo com um povo mais arretado que o nosso Nordeste! Podem até fingir que não, mas a melhor gastronomia é a nossa, as paisagens mais incríveis do país estão aqui, a nossa população é a mais original que existe, e sobre cultura eu nem preciso falar, não é mesmo?

Seja pernambucano, alagoano, soteropolitano ou potiguar, maranhense, cearense, paraibano, sergipano ou piauiense, meu povo nordestino é rico em diversidade, força e determinação! Vai dizer que tu nunca ouviu falar de Luiz Gonzaga, Maria Bethania, Alcione, Chico Anysio e de Whinderson Nunes? E da recordista do futebol Marta, Dorgival Dantas, Horácio Pinto da Hora ou da incrível Elba Ramalho? Todos eles tem uma coisa em comum: muito amor pelo nosso Nordeste! Pra todo mundo que tem um sotaque puxado e é cheio de orgulho da sua região, desejamos o maior e melhor Dia do Nordestino em linha reta do mundo! 😎

Redação