Recife e Natal anunciam voos diretos para Buenos Aires operados por Azul e Gol

Aviação Destaque

Após anunciar tratativas com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para iniciar a operação de um voo direto entre Buenos Aires e Recife (PE), o diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, anunciou a criação de um voo direto da capital argentina para Natal (RN), que será operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes. A informação havia sido repassada para ele pelos executivos da Secretaria de Turismo de Natal durante a realização da FIT América Latina que termina nesta terça-feira (08), em Buenos Aires.

Os novos voos vão apertar a concorrência com capitais como João Pessoa (PB), que tem uma operação da Gol com voo direto de Buenos Aires, e escala em Maceió (AL), desde julho de 2017. A operação foi possível com a redução do ICMS que incide no combustível de aviação, para 6% na Paraíba.

O diretor afirmou que a Embratur está incentivando operação de voos da Argentina para o Nordeste, região que, segundo ele, tem sido uma das alternativas de roteiro pelos turistas hermanos. Em 2018, foi registrada a visita de 2,4 milhões de argentinos no Brasil, injetando US$ 1,625 bilhões na economia. Apesar da crise econômica vivida pelos argentinos, Matos acredita no crescimento do fluxo no Brasil, tendo em vista eles trocarem as viagens pelo Caribe pelas praias nordestinas.

Fabio Cardoso