3ª Corrida da Serra movimenta Bananeiras neste domingo

Esportes

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) será realizada, neste domingo (13), em Bananeiras, a 3ª Corrida da Serra. A prova terá 6,5 quilômetros de percurso pelas ruas da cidade e ainda trechos de trilhas, com a largada e a chegada na Praça Epitácio Pessoa, que é um dos pontos centrais do município.

De acordo com a organização, a expectativa é que o evento esportivo reúna cerca de 500 corredores, entre homens e mulheres de vários locais do Nordeste e do Brasil, a partir dos 14 anos até acima dos 60 nas categorias: geral, etária, morador de Bananeiras, agentes de segurança pública, estudante e pessoa com deficiência. A concentração ocorrerá no local de partida, às 6h30.

“O Governo do Estado deu sua grande contribuição para que Bananeiras possa ser sede deste evento, que será realizado pela terceira vez. Haverá participantes até de outros estados, pois ela consegue reunir trechos urbanos e também que acompanham a vegetação local, que são compostos por trilhas”, frisou o organizador, Jailson Santos.

O secretário da Sejel, Hervázio Bezerra, destacou que a importância da corrida não se limita apenas a área do esporte. “É uma competição esportiva, mas que leva sua importância para a região e para o estado como um todo até no segmento turístico, pois pessoas de outros locais do Brasil vão conhecer as belezas naturais que a Paraíba disponibiliza. É o Governo contribuindo para a prática do esporte ser cada vez mais intensa”, frisou.

Secom Paraíba