Sebraes do Nordeste participam de Seminário sobre Economia Criativa, em São Paulo

Cotidiano Paraíba

Os Sebraes da região Nordeste participaram do Seminário de Economia Criativa no dia 07 de outubro, no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo e Economia Criativa, em São Paulo. As palestras abordaram temas como a economia criativa e o empreendedorismo do futuro, a inovação e a sustentabilidade dos negócios criativos.

Luciana Balbino, liderança inspiradora da comunidade rural de Chã de Jardim, em Areia, região do Brejo da Paraíba, foi uma das palestrantes do Seminário, falando sobre as oportunidades e os desafios dos negócios criativos e colaborativos de Chã de Jardim.

No dia 08 de outubro aconteceram as visitas técnicas à Fabrica de Criatividade pela manhã, e à tarde fomos conhecer o Centro Inovabra, do Bradesco.

Uma experiência única, um grande aprendizado, através das palestras e da troca de experiências.

A Fábrica de Criatividade em São Paulo visa levar inovação ao seu negócio, ensinando você a resolver seus problemas.

O processo criativo ensina a desbloquear a criatividade até implementar um protótipo na sua empresa que passa a fabricar criatividade, ou seja, transforma o seu negócio em uma fábrica de criatividade.

A visita ao Inovabra / habitat, do Bradesco, um espaço de coinovação, dedicado à geração de negócios de alto impacto, baseados em tecnologias digitais disruptivas.
Inovabra / habitat possui 191 startups, 76 empresas grandes e 160 contratos.

A gestora de economia criativa do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, participou do Seminário e da programação das visitas técnicas, com quatro empresários de negócios criativos da Paraíba.

Para Regina, as palestras enfocaram a necessidade de política pública que resolva alguns elos da cadeia produtiva da economia criativa, como, por exemplo, a política de subsídio, a elaboração de um modelo de financiamento avançado. A ideia de desenvolvimento é central para pensar o futuro. Portanto é necessário repensar o modelo brasileiro de estratégias para o desenvolvimento.

Assessoria de Imprensa