Governador da Paraíba anuncia construção do Centro de Convenções de Campina Grande

Destaque

O governador da Paraíba, João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (10), a construção de um Centro de Convenções em Campina Grande com investimento que giram em torno de R$ 100 milhões. O anúncio aconteceu durante solenidade que antecipou as comemorações de aniversário da cidade, que esta completando nesta sexta-feira (11) 155 anos de fundação. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2020.

De acordo com Azevêdo, o Centro de Convenções irá ocupar uma área de 15 mil metros quadrados na alça leste do bairro do Mirante. O empreendimento, que será dotado de eficiência energética e hídrica, contará com centro de eventos, foyer, salão de eventos, oficinas, administração geral de eventos, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório com capacidade para 1.000 pessoas e oferecerá 1.200 vagas para estacionamento.

O governador afirmou que o Centro de Convenções irá impulsionar ainda mais o turismo de eventos local, contribuindo para o desenvolvimento da região. Ele ressaltou que o Governo do Estado já investiu, nos primeiros nove meses de 2019, cerca de R$ 148,7 milhões em Campina Grande nas áreas de saneamento básico, saúde, segurança, desenvolvimento humano e econômico, turismo e expansão da rede de gás natural.

“O Governo do Estado, por meio de obras, ações e políticas públicas, demonstra o carinho que tem pela cidade e estamos aqui para celebrar os 155 anos de Campina Grande com a apresentação de ações que irão melhorar a vida dos campinenses. Serão mais empregos, renda e dias melhores para a população porque esses investimentos vão desde convênio com a FAP e UEPB e passam por obras de infraestrutura e educação, além do Centro de Convenções”, ressaltou.

Redação com Secom Paraíba