Miriam Leitão participará de mesa redonda durante 1º Festival de Literatura de Bananeiras

Eventos Culturais

A jornalista e escritora Miriam Leitão será uma das atrações do 1º Festival Literário de Bananeiras, na região do Brejo da Paraíba. O evento será realizado nos dias 25 a 27 de outubro. No primeiro dia, haverá uma mesa redonda que debaterá o tema “Quem escreve, lê o quê?” com a participação de Iveraldo Lucena, Lau Siqueira e Políbio Alves. O debate será no Espaço Cultural Oscar de Castro, a partir das 10h. No mesmo dia e local, às 20h, acontecerá o lançamento do livro “Escravidão”, de autoria de Laurentino Gomes. Na oportunidade, o escritor conversará sobre o livro com Ramalho Leite e Eraldo Luís.

Miriam Leitão participará do Festival Literário no domingo (27), quando será promovida uma mesa redonda que abordará o tema “Análise e Perspectivas do Brasil Contemporâneo”. Humberto Dantas, Mônica Sodré e Sérgio Abranches serão os outros debatedores. O encontro será realizado no no Espaço Cultural Oscar de Castro, a partir das 10h.

Também nesse dias, haverá uma aula-espetáculo que promove de forma lúdica uma série de reflexões sobre a cultura, a sociedade e a economia a partir da arte. O coletivo de professores artistas levará ao público um verdadeiro passeio pelo nosso ”museu de grandes novidades”, repleto de conhecimentos para a jornada da vida. É ciências, cultura e arte como instrumentos de ensino e impacto social.

Segundo a Prefeitura de Bananeiras, organizadora do evento, o festival pretende celebrar a valorização da literatura e da cultura regional, com diversas oficinas e mesas redondas, tendo como tema norteador a História Brasileira. Na oportunidade também haverá lançamento de livros, exposições e oficinas.

Fábio Cardoso