Parceria vai ajudar empresários paraibanos a desenvolver inovações tecnológicas

Cotidiano Eventos

O mundo corporativo da Paraíba e do Nordeste está cada vez mais próximo de ter a disposição um atendimento de alto nível na área de inovação, consultoria, aceleração de startups, além de programas de inovação aberta, eventos e missões internacionais de executivos. A novidade vai ser anunciada nessa sexta-feira (18) durante uma palestra voltada a empresários sob o comando de Hilton Menezes, CEO da Kyvo Design-Driven Innovation.

O ‘talk’ sobre transformação digital e tudo que isso compreende vai acontecer no restaurante Gulliver Mar, voltado a um grupo de 50 convidados. A partir desse bate papo será detalhada o que compreende a parceria da Kyvo com a empresa paraibana VS Datta Imagem (VSDI) para atendimento ao setor corporativo não só da Paraíba, mas também do Nordeste.

Fundada em 1997, a VS Datta Imagem é pioneira na digitalização de documentos no Brasil. Seu primeiro contrato foi para digitalizar os arquivos da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa e, desde então, atua no desenvolvimento de soluções inovadoras, fazendo a migração de negócios baseados em papel para processos digitais, usando tecnologias variadas. É ainda pioneira no desenvolvimento e aplicação da solução de autenticação digital de documentos e suporte para adoção do Blockchain nos serviços notariais e registrais.

Já a Kyvo Design-Driven Innovation é uma plataforma de inovação que oferece soluções de consultoria e corporate venture contemplando todo o ecossistema dos negócios, por meio da metodologia do Service Design, em que o foco é o desenho de produtos e serviços por meio de processos colaborativos com visão centrada no ser humano. Além da sede em São Paulo, possui escritórios no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e em Lisboa (Portugal) e conta com fortes parcerias internacionais no Vale do Silício, Londres, Miami, Tel Aviv e Lisboa, alguns dos principais centros de inovação do mundo.

Para o empresário Válber Azevedo, CEO da VSDI, a Paraíba que já ocupa uma posição de destaque no ranking de inovação tecnológica, só tem a ganhar com essa junção. “Muitas oportunidades vão ser ofertadas ao mercado empresarial”, avisa.

Para o CEO da Kyvo, Hilton Meneses, essa parceria que será detalhada ao grupo empresarial vai ajudar o mundo corporativo, por exemplo, a lidar com um problema bem presente: a burocracia.

Assessoria de Imprensa