HSM Expo 2019 traz Yuval Noah Harari para discutir os novos desafios do Século XXI

Destaque Eventos

Yuval Noah Harari, um dos principais pensadores da atualidade e especialista em história mundial, estará HSM Expo 2019, maior evento de gestão e negócios da América Latina, que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro. A palestra de Harari, “O Futuro da Humanidade e os Novos Desafios do Século 21”, será realizada no dia 5 de novembro às 10h no Transamérica Expo, em São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil, Harari comentou que a participação na HSM Expo será uma oportunidade para promover uma conversa verdadeiramente global sobre os principais desafios que a humanidade enfrenta no século 21, como guerra nuclear, mudanças climáticas e o surgimento da Inteligência Artificial (IA) e da biotecnologia. “Apenas conversar com pessoas no Vale do Silício, na Europa e em Pequim não é suficiente. Precisamos incluir todos na conversa. Por isso, estou ansioso para vir ao Brasil para ter uma perspectiva diferente e encorajar os brasileiros a assumirem um papel de liderança no debate global”, pontua.

O historiador adquiriu reconhecimento internacional por conta de seus estudos sobre a narrativa da humanidade, desde o Homo Sapiens à ascensão do homem capitalista. Interessado no assunto, se tornou autor no best-seller “Sapiens: Uma breve história da humanidade”. Lançada em 2014, a publicação tornou-se um sucesso internacional, sendo recomendada por Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg. Manteve-se na lista de bestsellers do Sunday Times por mais de seis meses e foi um dos 10 livros mais vendidos da lista do The New York Times. Harari também lançou “Homo deus: uma breve história do amanhã e 21 lições para o século 21” e realiza pesquisas sobre inteligência artificial.

A HSM Expo 2019 chega à sua 19ª edição e tem como tema principal a ousadia para a mudança das mais diversas realidades. Sob o tema “Ouse Aprender”, os participantes conhecerão os principais cases, técnicas e conceitos que permeiam o mundo corporativo e que continuarão transformando de forma exponencial a realidade mundial assim como a brasileira.

Assessoria de Imprensa