JPA Travel Market: Governo e Prefeitura de João Pessoa destacam potencial turístico da Paraíba

Destaque JPA Travel Market Paraíba

Infraestrutura turística, projeto de ampliação da rede hoteleira e divulgação do Destino Paraíba. Esses foram temas marcantes nos discursos de abertura do JPA Travel Market, ocorrida nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, citou o projeto de ocupação do Polo Turístico do Cabo Branco, espaço em uma área privilegiada e que deverá receber 19 novos resorts ao longo dos próximos anos. Até a primeira quinzena de novembro, o Governo do Estado deve publicar novo edital para a instalação das primeiras cinco bandeiras hoteleiras.

“A Paraíba definiu, claramente, o turismo como um dos eixos principais para o seu desenvolvimento e é uma satisfação para nós receber pessoas de vários Estados e de outros países para trocar experiências, aprender e fazer negócios”, enfatizou o governador.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, igualmente pontuou algumas ações de sua gestão na busca de melhorar a capital paraibana para os turistas e, consequentemente, para os seus moradores. “João Pessoa tem marcado uma presença cada vez mais forte neste segmento não só no Brasil, mas em todo o mundo como Cidade Criativa da Unesco e em virtude dos nossos atrativos culturais de sol e mar e do nosso Centro Histórico, que vem passando pelo mais amplo processo de requalificação e de recuperação, se tornando um polo de turismo, cultura e economia”, afirmou.

O Governo do Estado e a prefeitura da capital estão aproveitando a presença de cerca de quatro mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior no JPA Travel Market. O Governo lançou oficialmente no vídeo institucional, onde destaca os principais roteiros não só de sol e mar, mas insere diversos pontos turísticos pelo interior paraibano, envolvendo todas as regiões.

A prefeitura da capital está apresentando aos agentes de viagens o seu novo material gráfico, trabalhoque permite que se veja alguns pontos turísticos que já passaram pelo processo de requalificação, em especial, no Centro Histórico, a exemplo do Parque da Lagoa e a Villa Sanhauá, no bairro do Varadouro, na cidade baixa.

Fábio Cardoso – Fotos: Secom Paraíba e PMJP