Holambra: Cidade das Flores, município traz uma atmosfera única, charmosa e acolhedora

Destaque Roteiros

Conhecida como a Capital Nacional das Flores, Holambra fica a 134 km de São Paulo. O município recebe o título por ser uma das maiores produtoras e exportadoras de flores do Brasil. Outro ponto que a torna um charme, é a cultura holandesa que pode ser vista na arquitetura das casas, praças, parques, lojas, restaurantes e no portal de entrada da cidade.

Há muitas opções de passeios pelo município. Andar pelas ruas de Holambra é como estar fora do Brasil. A arquitetura holandesa, os restaurantes que trazem a comida típica e as lojas que comercializam souvernir e artesanato local trazem à cidade uma atmosfera única, charmosa e acolhedora. Os destaques são o Moinho de Vento da América Latina, as estufas e plantações de flores, o Museu Histórico Cultural e a cachaça que é produzida artesanalmente.

Segundo Claudia Parra, turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNG, Holambra hoje é um dos destinos mais procurados pelos amantes das flores. “Em setembro, acontece o Expoflora, com inúmeras atividades e atrações. A cidade se transforma nessa época do ano e o ideal é visitar a fazenda de Campos de Flores. Realmente é lindíssimo! Na culinária, além de experimentar a comida típica holandesa, a pedida são os waffles feitos na hora e recheados com doce de leite”, indica.

O trajeto é fácil. Partindo de São Paulo, siga pela Rodovia Anhanguera até o km 86. Pegue a Rodovia SP-340, que liga Campinas a Mogi Mirim. No Km 141, é necessário ter atenção, pois começam as sinalizações indicando que a cidade está próxima.

Assessoria de Imprensa – Universidade UNG