Digital influence visita João Pessoa e posta vídeo informando que praias paraibanas não têm manchas de óleo

Destaque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, trouxe para a capital paraibana mais uma digital influence, nesse final de semana. Andréa Alcântara, arquiteta e que assina o Instagram ‘almocodesexta’, conheceu os principais pontos turísticos da cidade e não deixou nenhum de seus 274 mil seguidores sem informações sobre tudo o que viu e curtiu muito.

Andréa fez questão de divulgar a beleza do litoral paraibano, inclusive, postou um vídeo onde afirma não haver nenhuma mancha de óleo nas praias paraibanas. Como todo mundo vem acompanhando, o litoral nordestino passa por um desastre ambiental, com o surgimento de manchas de óleo em muitas praias, chegando até o Rio de Janeiro.

Num dos vídeos postados neste domingo (27), Andréa narra o encantamento e informa sobre o mar. “Domingo começando assim. Passeio no Mansear, com as praias do caribessa ☀ Gente e nos stories falei sobre a questão do banho, a marinha está fiscalizando a água e nas praias daqui não estão com óleo. Nos stories coloquei link da reportagem falando tudo. E esperar que todas as praias do Nordeste fiquem limpas e próprias para banho novamente. Ahhhh e obrigada pelo fim de semana incrível”.

A digital influence também fez questão de agradecer a recepção que teve em João Pessoa. “Como contei nos stories, estou em João Pessoa a convite da @prefjoaopessoa {me achando muito chique}. Eles me receberam com uma programação incrível, e começamos com um tour pela parte histórica da cidade, terminando com esse por do sol de tirar o fôlego ☀ O mais bacana é que sempre venho para cá, pois minha família é toda daqui, mas acabo nunca conseguindo fazer nenhuma programação mais turística… Então vou mostrar tudo por aqui”.

Claro, Andréa visitou também as praias do litoral sul paraibano, como a praia de Tambaba, experimentou o cardápio regional da gastronomia paraibana, e encerrou o dia contemplando o pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, curtindo o Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax.

Fábio Cardoso