PBTur faz capacitação para agentes de viagens da Azul e reforça que litoral não tem manchas de óleo

Destaque Paraíba

O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), encerrou na noite desta terça-feira (29) mais um processo de capacitação e divulgação do Destino Paraíba, desta vez, para agentes de viagens da Operadora Azul Viagens, braço da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. As capacitações foram nas cidades de Ribeirão Preto e Campinas, em São Paulo.

Além de buscarem informações sobre os roteiros paraibanos, muitos agentes de viagens se mostraram preocupados com as manchas de óleo que têm aparecido no litoral do Nordeste. A coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, afirmou durante as duas ações que o litoral paraibano não registrou qualquer indício de mancha de óleo e que os turistas podem agendar pacotes para o estado sem problema.

“Reforçamos muito a informação aos agentes de viagens de que, na Paraíba, as praias continuam sem as manchas de óleo e que, certamente, não passaremos por essa situação as quais nossos vizinhos do Nordeste estão passando”, reforçou a coordenadora. “Os agentes realmente estavam muito preocupados com essa situação e até gravei um vídeo para explicar a situação para todos”, pontuou.

Sobre a ação na Azul Viagens, a PBTur está investindo na capacitação para reforçar o voo direto entre Campinas e João Pessoa, que será operado pela Azul a partir de dezembro próximo. O estado de São Paulo, principalmente as cidades do interior polarizadas por Campinas, é o maior emissor de turistas para a Paraíba. “Precisamos encher esses voos para que ele se torne efetivo durante todo o ano, porque São Paulo é um mercado estratégico para o nosso turismo”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.

Além da PBTur, a ação contou com a participação de executivos dos hotéis HPlus Nord e Tambaú Beach Hotel.

Secom Paraíba