Caixa Econômica Federal anuncia patrocínio ao projeto Quadrilhando, em Campina Grande

Destaque Eventos Paraíba

A Caixa Econômica Federal irá patrocinador o projeto Quadrilhando pelas próximas seis edições a partir de 2020. O investimento da instituição será de R$ 210 mil nesse período. O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (31), durante a solenidade de abertura da superintendência do banco em Campina Grande. Além da cidade paraibana, a Caixa abrirá superintendências em Petrolina (PE) e Imperatriz (MA).

O Quadrilhando é um projeto desenvolvido pela Associação dos Quadrilheiros de Campina Grande e região da Borborema e que envolve todas as quadrilhas juninas. O projeto foi confeccionado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e apresentado ao presidente da Caixa juntamente com a senadora Daniella Ribeiro. Os quadrilheiros ser apresentarão na primeira semana de cada mês até o período junino.

Segundo Lima Filho, diretor da Associação das Quadrilhas, foi realizado em 2016 e 2017 e considerado um case de sucesso nacional do Sebrae da Paraíba e agora volta com apoio da Caixa e demais parceiros. O projeto visa levar as quadrilhas juninas uma oportunidade de geração de emprego e renda para as juninas. O projeto Caixa Junina apresenta o Quadrilhando, será um projeto piloto que poderá ser replicado em todo o Brasil.

“No Quadrilhando, o visitante poderá viver a experiência de dançar uma quadrilha junina tradicional, assistir uma quadrilha moderna e consumir artesanato e produtos produzidos pelos quadrilheiros. No espaço do Quadrilhando a costureira das quadrilhas fica no local com sua máquina de costura vendendo, locando e costumizando figurinos, entre outras atividades”, disse Lima Filho.

“A partir de Janeiro Campina Grande começa a reviver o São João”, comemora o diretor da Associação das Quadrilhas.

Fábio Cardoso