Programa Investe Turismo será lançado em João Pessoa nesta terça-feira

Destaque Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-JP), lança nesta terça-feira (5), o programa Investe Turismo. A solenidade acontece às 9h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. O programa, que visa acelerar o desenvolvimento turístico da capital, é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur. João Pessoa está entre os primeiros 158 municípios contemplados.

Para o evento, foram convidados médios e pequenos empresários que atuam ou que estejam interessados em atuar no ramo do turismo. Inicialmente são R$ 200 milhões investidos no programa em todo o Brasil, que entre outros, tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos, envolvendo o setor público e iniciativa privada para promover a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

As rotas turísticas selecionadas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

O programa também possibilitará a entrega de um Plano Integrado de Posicionamento de Imagem do Brasil, um Plano Nacional de Atração de Investimentos e a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente. A primeira ação tem como foco identificar e definir um novo posicionamento do Brasil como destino turístico. Por meio de uma plataforma online, o mapa vai identificar e georeferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos do setor de turismo nos 27 Estados.

João Pessoa – O município de João Pessoa, através da Setur-JP, faz parte do grupo dos 158 municípios selecionados e contemplados com o Programa. Para cumprir as exigências de praxe, cada município deverá fazer um lançamento do Programa Investe Turismo, com a participação de pequenos e médios empresários que atuam ou queiram atuar no ramo do turismo. No lançamento do Programa, técnicos do Sebrae e representantes do Ministério do Turismo farão esclarecimentos para o público interessado.

Secom João Pessoa