PBTur participa do Festuris Gramado para consolidar a Paraíba como destino de lazer e eventos

Destaque Paraíba

O Destino Paraíba marcará presença mais uma vez no Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, que será realizado a partir desta quinta-feira (7), até sábado (9), no Serra Park, em Gramado (RS). A Paraíba estará no espaço do Ministério do Turismo, juntamente com as Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, além de vários empresários do setor. Durante o evento, serão divulgados os principais roteiros de sol e mar, bem como uma série de eventos de final de ano na capital paraibana, e ainda o Natal Luz, o Carnaval da Paz e o Maior São João promovidos em Campina Grande.

O estande da Paraíba será coordenado pelo diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) , Luciano Lapa. Durante os três dias do Festuris Gramado, o executivo fará um corpo a corpo com os principais agentes de viagens, em especial, da região Sul do Brasil, bem como dos países que formam o Mercosul, com destaque para os argentinos. “Sempre é importante estarmos em um evento deste porte, que reúne as principais empresas do trade nacional e internacional, oportunidade de divulgar a Paraíba e fazer networking”, disse Lapa.

O Festuris Gramado é considerado um dos eventos turísticos de maior representatividade da América Latina e está sempre no radar dos principais fornecedores do mundo. E os números da última edição do ano passado, a 30ª, reforçam esse status. Mais de 15 mil profissionais do turismo estiveram no Serra Park nos três dias. Estiverem presentes 65 destinos internacionais. Aconteceram 250 palestras e worskhops. Mais de 450 jornalistas e influenciadores estiveram presentes. E a feira gerou mais de R$ 300 milhões em negócios.

Agenda com operadoras de turismo do Brasil e Argentina

Paralelamente ao Festuris Gramado, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, cumprirá uma extensa agenda de reuniões com os principais operadores de turismo do Brasil e da Argentina. A executiva também participará da reunião do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. Nesse encontro, todos os executivos discutem a melhoria da política de turismo a ser desenvolvida no sentido de valorizar as atividades turísticas como num todo.

Uma das reuniões mais estratégicas em Gramado será com o Claiton Armelin, diretor executivo de Produto Nacional da Operadora CVC. No encontro, que terá a participação da presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), Manuelina Hardman, serão discutidos projetos em parceria para novas ações do Destino Paraíba junto aos mercados nacional e internacional.

“A CVC sempre foi uma das operadoras grandes parceiras da Paraíba e tem sido um diferencial quando falamos em fechamento de pacotes e vinda de turistas para João Pessoa”, pontuou Ruth Avelino. A presidente da PBTur não adiantou quais serão essas ações, mas afirmou que serão intensas durante todo o próximo ano e que trarão resultados bastante positivos.

Secom Paraíba